2 de outubro de 2017

O Rei Demônio


Nome: O Rei Demônio
Autor: Cinda Williams Chima
Editora: Suma de Letras
Páginas: 384


Em Fellsmarch, vive Han Alister, com sua mãe e irmã, pelas quais eles faria de tudo para proteger, numa vida precária. Seus únicos bens de valor são dois braceletes nos seus pulsos, que ele tem desde que consegue se lembrar e que cresceram junto com ele, impossíveis de serem retirados. Ele não sabe de onde surgiram, nem sua mãe gosta de falar sobre.

A vida do garoto muda quando, enquanto caçava e coletava raízes com seu amigo, ele se depara com dois feiticeiros, sendo um deles o filho do Grão Mago do Reino de Fells, um homem incrivelmente poderoso. Mesmo com os riscos desse encontro, Han e seu amigo saem dele com um poderoso artefato, um amuleto muito poderoso que percebeu a um antigo feiticeiro que quase destruiu o mundo: O Rei Demônio... e o Grão Mago certamente vai querê-lo de volta.

Do outro lado da história, está Raísa, a princesa herdeira do Reino de Fells, que acaba de voltar para a corte depois de passar alguns anos no Campo Demonai, o clã onde seu pai nasceu. Mas se re-acostumar à corte é o mínimo dos problemas para Raísa... ela está prestes a completar 16 anos e com isso se tornar apta a um casamento. Raísa não vê pressa em se casar, afinal sua mãe é jovem e ainda reinará por muitos anos, mas aos poucos ela vai percebendo que algo errado está acontecendo e que sua mãe parece ter outros planos para ela.

Os Sete Reinos tremerão quando a vida de Han e Raísa colidirem, numa aventura cheia de perigos, intrigas e magia.

Há muito tempo eu vinha querendo começar essa série... Minhas expectativas para O Rei Demônio estavam altíssimas, dado que sempre ouvi falar bem desses livros... Admito que eu esperava um pouco mais, mas ainda assim gostei da leitura; de 5 estrelas, dou 4 para o livro.

Acho que faltou mais envolvimento com a história; apesar de ser uma trama cativante, não me senti parte da história nem instigado em saber o que acontecia em seguida. O livro é relativamente grande e tem bastante história, mas poucas reviravoltas e acho que isso foi o que tornou a leitura um pouco cansativa.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi a geografia do livro e as nomenclaturas... Para um livro introdutório, a autora jogou muitas informações sobre o território... e TUDO TEM NOME NESSE LIVRO! Além dos personagens terem mais de um nome (SIM D:), a autora sai colocando nome em tudo que aparece na frente... Mesmo que na mente dela esteja tudo bem claro, e mesmo que tenha um mapa, fiquei bastante confuso com a quantidade de nomes de lugares... não sei dizer o que é um reino, o que é um castelo, o que é uma cidade... Pra mim, todos são os mesmos!

Mas, excluindo esses dois fatores, a leitura é ótima. Como eu disse, o livro tem um enredo cativante e, apesar de poucas reviravoltas nesse livro, a autora criou uma teia de eventos que virão a se desdobrar nos livros seguintes... Isso me lembrou um pouco a série Game of Thrones (mesmo GOT tendo muitas reviravoltas incríveis). Além disso, eu gostei bastante dos personagens; eles são fortes, com boas personalidades e com valores louváveis... com certeza são o ponto alto desse livro. A escrita da autora também não deixa a desejar e promete muito.

Em suma, é um livro que deixa um pouco a desejar em alguns quesitos, mas que promete uma série muito boa. Já me disseram que só tende a melhorar, então estou bastante ansioso por A Rainha Exilada.