18 de agosto de 2017

Um Dia em Viena

Oi, gente!

Hoje vim contar um pouquinho para vocês sobre um dos lugares que visitei na minha última viagem: Viena! Eu só passei um dia lá, mas deu para conhecer bastante coisa e estou animada para compartilhar com vocês alguns dos lugares que mais gostei de ver!

Palácio de Schönbrunn/ Gloriete

Sem dúvidas, é um dos lugares mais bonitos que eu já fui. De um lado, vemos Gloriette, essa construção da foto. Do outro, vemos o Palácio de Schönbrunn e a vista de toda Viena. O lugar é realmente maravilhoso! E se você tiver tempo, pode levar comida e sentar na grama para fazer um piquenique enquanto aproveita esse lugar lindo!


Catedral de Santo Estevão


Essa catedral, que em alemão chama Stephansdom, é uma das construções que é símbolo da cidade! Alguns dias, a noite, a igreja é fechada para concertos de música clássica, que sem dúvidas mostram bem o lado musical da Áustria! A catedral é linda, com o telhado feito de ladrilhos coloridos que formam imagens em zigue-zague (como vocês podem ver na foto) ou mais elaborados (que estão do outro lado da construção). Para quem gostar de vista panorâmica, é possível subir nas torres - vale muito a pena!

Parque Prater

Um parque de diversão no meio de Viena... E o melhor: funciona o ano inteiro!  A roda-gigante é o símbolo desse parque - e, para muitos, se tornou um dos símbolos da cidade. A entrada no parque é gratuita: ele fica no meio de um parque público da cidade. Você paga somente os brinquedos que quiser entrar - e tem de tudo: montanha russa, carrinho bate-bate, tiro ao alvo... Vale a pena dar uma passeada por lá!

Igreja de São Carlos


Mais uma igreja que vale a pena ser vista em Viena, a Karlskirche em alemão! No dia que passei lá, estava rolando um festival de música pop com foodtruck bem na frente da igreja, o que deixou as coisas ainda mais legais! Ao contrário da Igreja de São Estevão, essa é paga - e por isso eu não entrei -, mas se for levar em consideração o lado de fora, deve ser linda também do lado de dentro!