18 de julho de 2017

Namorado de Aluguel

Nome: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250

Imagem de Minha Vida Literária
Gia Montgomery está animada para apresentar seu namorado, Bradley, para suas amigas. Afinal, ela está falando dele há meses e precisa provar que não está mentindo. Desde que Jules entrou no grupo, Gia está se sentindo insegura: a garota faz de tudo para tentar separa-las das outras - inclusive acusar que ela está inventando um namorado.

Tudo vai por água abaixo quando Bradley termina com ela no estacionamento do baile de formatura. Ela precisa pensar em uma alternativa rapidamente. Assim, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento, decide recruta-lo para se passar por seu namorado, apenas por poucas horas, e promete fazer um favor em troca.

O que ela não imaginava é que no dia seguinte, ela estaria pensando no "falso Bradley", cujo nome verdadeiro ela nem sabia. E não conseguia parar de pensar na possibilidade de encontra-lo novamente.
Conheci Kasie West por meio do livro Encruzilhada, que tem um toque um tanto sobrenatural. Eu já tinha adorado a escrita da autora e fiquei bem curiosa para ler "Namorado de Aluguel", livro da autora que já havia sido publicado aqui no Brasil. Apesar da história não ter nada de sobrenatural, não me decepcionei e, sem dúvidas, vou ler outros livros da autora quando tiver oportunidade!

Mais uma vez, eu adorei a forma como West desenvolveu suas personagens. Gia veio de uma família que valoriza as aparências - e, talvez por isso, também não quisesse contar que levou um fora no estacionamento do baile. Já o garoto desconhecido vem de uma família que gosta de expor seus sentimentos, ele consegue se comunicar em relação a isso. A relação dos dois, tão improvável, se torna real, e faz com que torcemos para que consigam ficar juntos.


Ao mesmo tempo, vemos Gia se colocando cada vez mais em um redemoinho, com Jules a pressionando e dificultando a comunicação com suas amigas mais antigas, que não entendem o motivo das duas não se darem bem. E, olha, a autora conseguiu transmitir direitinho uma situação que poderia acontecer com qualquer uma de nós, fazendo com que odiemos Jules e passamos a nos perguntar se as amigas de Gia realmente se importam com o que ela está passando.

O livro, que a princípio tinha tudo para ser só mais uma história bobinha acabou sendo mais profundo do que eu esperava! Além da história de adolescente, o livro também discute como muitos no mundo de hoje vivem das aparências, postando fotos nas redes sociais, sedentos por curtidas e com medo de que elas não serão muitas. Realmente, West me surpreendeu! Vale a pena ler!