A Ameaça Sombria

by - julho 14, 2017

Nome: A Ameaça Sombria
Autor: Melissa Grey
Editora: Seguinte
Páginas: 418

esta resenha pode conter spoiler do primeiro livro (A Profecia do Pássaro de Fogo)


Três meses se passaram desde o confronto no qual o pássaro de fogo se revelou; desde então, Echo, Caius, Ivy e Jasper estão escondidos em um armazém abandonado, evitando o máximo possível serem vistos, sabendo que estão sendo procurados.

Mas a falsa paz que eles se encontram rompe quando o ninho dos Avicen é atacado por uma força destruidora, que não apenas deixa vários Avicen mortos, como também humanos. E isso só confirma o que Echo suspeitava: ao libertar o pássaro de fogo, algo mais se libertou... algo poderoso e sombrio.

Disposta a descobrir como destruir tal criatura e impedir um massacre não só para os Avicen, mas também para os Drakharin, Echo parte em busca de respostas sobre o pássaro de fogo e seu poder, caindo numa jornada na qual ela e seus amigos precisarão como nunca um dos outros para salvar aqueles que amam.

Primeiramente, gostaria de dizer que essa é uma trilogia I N C R Í V E L, apesar de pouco conhecida. Eu fico louco sabendo que as pessoas não conhecem os livros, mesmo eles sendo maravilhosos, e me pergunto o porquê da hype ser tão baixa aqui no Brasil. Desde que li o primeiro, me apaixonei pela trilogia e pela autora, e recomendo sempre.

O que eu mais gosto na trilogia é o universo criado pela Melissa, que é divinoooo <3 Eu amo a mitologia do livro, amo a construção dos mundos, a magia... acho tudo maravilhosamente bem desenvolvido e isso sem dúvida é um dos pontos altos dos livros.

O primeiro livro é muito tiro, porrada e bomba, e o final é perfeito, então eu tinha expectativas altíssimas para A Ameaça Sombria e ele não as alcançou, mas isso não significa que tenha sido um livro ruim. Eu estava esperando muita ação, muito mais emoção do que o primeiro, mas esse segundo livro tem um foco maior nos personagens e na história do pássaro de fogo, então não é o que eu esperava, mas ainda assim é maravilhoso.

A autora foca bastante no desenvolvimento dos personagens, que crescem muito nesse livro; ela explora suas personalidades, seus passados, seus medos e inseguranças... mas também mexe um pouco com a relação entre eles e eu ameeei isso. Além disso, ela trabalha bastante na busca de Echo pela história do pássaro e do kuçedra (a criatura).

E em suma, é um livro muito bom... não favoritei como o primeiro, mas ele não me decepcionou. A escrita da Melissa continua gostosa de ler e fácil de pegar ritmo e a trama do livro só melhora... O final mais uma vez me deixou um pouco angustiado, então estou louco para ler o terceiro (e último).

Recomendo muito!


Leia também

1 comentários!

  1. Ola, gosto muito dos livros da Editora Seguinte, mas nunca tinha ouvido falar deste livro, achei a capa muito bonita!
    Gostei da premissa do livro, parece ser cheio de aventuras e suspense, bom saber que é uma trilogia, talvez eu me anime a ler o primeiro volume, e achei legal saber que foi seu favorito! Eu também acho que não conheço a autora..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons