Resenha premiada: Encruzilhada

by - agosto 28, 2015

Nome: Encruzilhada
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 295

 
Addison Coleman vive em um Complexo Paranormal escondido no meio do Texas destinado à pessoas que têm habilidade mentais, como telepatia, telecinese, entre outros. Addie tem a capacidade de investigar destinos. Assim, sempre que tem que tomar alguma decisão, ela pode analisar quais serão as consequências de suas escolhas e seguir o melhor caminho. Quando seus pais decidem se divorciar, Addie tem que escolher entre continuar vivendo no Complexo com sua mãe, ou ir para o mundo dos Normais, e viver com seu pai.

No complexo, Addie ficaria com sua mãe, com quem não tem o melhor dos relacionamentos. Mas, ao mesmo tempo, estaria com Laila, sua melhor amiga, e a ajudaria a lidar com seu pai, que é viciado em drogas e com o traficante Veneno, que está ameaçando Laila para que seu pai pague o que deve.
Nesse futuro, ela começaria a se envolver com Duke, o quarterback e garoto mais popular da escola, e alguém com quem nunca pensou em se envolver. A parte ruim desse envolvimento é a amizade entre Duke e Bobby, o garoto que convidou Addie para o baile, e que, se tivessem ido juntos, teria tido um resultado traumático, de acordo com a investigação da garota.


No mundo Normal, Addie estaria com seu pai, com quem sempre se deu bem, e que, agora, é agente do FBI. Lá, ela tem que mentir para todo mundo fingindo ser uma garota sem capacidades mentais mais avançadas, e conhece Trevor, um garoto fofo com quem logo sente uma conexão. Ele era o quarterback da escola até sofrer uma grave lesão no ombro após jogar contra a antiga escola de Addie, o que atormenta a garota: será que não foi por acaso? Também nessa realidade, Addie dá uma espiada nas investigações de seu pai – um homem, apelidado de ‘Veneno’, acusado de matar uma garota no complexo.

Assim, não é somente relacionamentos que aparecem nas investigações de Addie: tem algo muito estranho acontecendo no Complexo, e, independente do caminho que escolher, isso vai afetar diretamente a garota.

 
A autora conseguiu escrever os caminhos que Addie poderia tomar de modo envolvente, mostrando como os caminhos se unem e como muitas coisas continuariam iguais, mesmo que fossem tomados caminhos diferentes. Isso nos dá aquela água na boca, aquela curiosidade para continuar a leitura, saber logo como tudo se conecta e como Addie tomará a melhor decisão para seu futuro.

Addie é uma personagem ótima. Ela é viciada em leitura e gosta de basear seus atos de acordo com o que lê nos livros. Ela não toma decisões impensadas e sempre faz as coisas conforme o que acredita ser melhor. A escolha entre os dois caminhos é difícil – e Addie sabe que tem que tomar as ações necessárias para fazer a escolha racionalmente. Gostei muito não apenas de Addie, mas também de todos os outros personagens. Eles são todos bem construídos, com seus altos e baixos como todo mundo real tem.

Eu fiquei feliz em saber que terá continuação, mas posso afirmar que é possível ler somente esse livro e ficar satisfeita, pois o final é realmente um final. Abre porta para esperar que tudo tenha ocorrido como nós gostaríamos. Mas, de qualquer forma, quero ter certeza que realmente aconteceu dessa maneira, de modo que eu vou ler a continuação, pois, sem dúvidas, vale a pena!

Agora uma surpresa para vocês! Teremos sorteio do livro! Para participar, é só fazer um comentário válido e preencher essa entrada no formulário Rafflecopter. Se vocês quiserem chances extras, curtam as páginas do blog e do Own mine no Facebook e no Twitter!


E que a sorte esteja sempre ao seu lado!

Leia também

21 comentários!

  1. A capa desse livro é linda, né?? Eu adorei!
    Sempre fui fã de livros com uma uma pegada sobrenatural ou que tenha personagens com poderes diferentes. Gostei bastante da personagem principal, pois vi algo em comum entre nós: O vicio em livros kkkk ;P Achei bem interessante também Addison, poder escolher seu destino. Já pensou se tivessemos também esse dom? ;/ Seria bom ou ruim?
    Enfim, fiquei curiosa para saber que rumo ela tomou em toda a história e espero ter a sorte de ganhar o livros <3
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci meu e-mail ;/
    sandrinha.icm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Hum,algo muito estranho acontecendo no complexo?Esse complexo para sobrenaturais é interessante!A dinâmica desse livro com as "projeções" das escolhas chamou minha atenção,é um enredo curioso,fiquei com vontade de ler.
    sallydarken@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi o lançamento deste livro ele me chamou muita atenção , me apaixonei por essa capa kkkkkk Nunca li nada parecido , achei a sinopse super original amei sua resenha...

    ResponderExcluir
  5. esqueci do email kkkkk pallomamonteiro19@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Necessito desse livro na minha vida!!! Vi a capa quando a editora anunciou que iria publicar e já me apaixonei, depois li a sinopse e fiquei mais agoniada ainda pra ler. A historia tem tudo que gosto, pessoas com super poderes e romance *___* Poxa, passei o mês inteiro querendo o livro e não consegui comprar na data de estreia, cadê a sorte pra eu ganhar esse sorteio....

    ResponderExcluir
  7. Pera, esqueci de digitar o email ¬¬ A pessoa super atenta sqn
    mayarapinto2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem legal. Acho muito bom quando o livro tem um desfecho bem "fechado" mesmo que a história tenha continuação. A diagramação é linda, esta capa chama muita atenção.
    Vou tentar a sorte!
    Ah, e boa sorte aos participantes.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com
    erickvinicius_ferraz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona amei a premissa desse livro muito interessante o dom dela de investigar os destinos, imagina você poder saber como seria sua vida se escolhe outro caminho, outras decisões e a capa está linda. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e devo dizer que fiquei MUITO interessada!
    A premissa parece ótima, achei mega interessante. Addie é viciada em leitura, já me identifiquei hahaha!
    Não sabia que teria uma continuação, mas fiquei feliz em saber que o final desse livro é amarradinho.
    Dica mais do que anotada!
    E ah, estou participando do sorteio!
    E-mail: contato.bloglivrosdajess@yahoo.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andrea.
    Habilidades mentais, telepatia, Texas, enredo envolvente, personagens convincentes e bem desenvolvidos já são características suficientes pra que eu coloque esse livro entre os desejados.
    Vou tentar a sorte aqui.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Eu fiquei curiosa pelo livro mas não ao ponto de tê-lo pois não é meu gênero favorito, talvez eu leia se tiver oportunidade um dia, sua resenha está ótima e bela dica para quem curte o gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Creio que é um incentivo pra nossa vida, pro nosso dia a dia. Ansiosíssima pra ler. Vou amar.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas fiquei bem curioso com relação a obra. Nunca vi nenhum livro com um tema parecido e esse me lembrou de certa forma a X-men, haha.
    Eu quero muito ler o livro e ver o desempenho de Eddie, ver quais escolhas ela toma e qual rumo a trama nos leva.
    email: italochaves55@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu fiquei muito curiosa com a premissa desse livro, mas minha colega vai ler no blog. A história tem vários elementos recorrentes em livros distópicos e por isso me interessei ainda mais. Gostei muito da capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
    livroseviagens@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Deia, já estava desejando esse livro desde que foi anunciado que iria lançar, já estava bem curiosa quanto à história e agora estou mais ainda. Pela sua resenha parece ser um livro que vou gostar bastante. Beijos

    estela_gois@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Esse mundo que a escritora criou parece ser bem interessante,e imagino como deve ser difícil pra Add escolher por qual caminho seguir já que os dois vão trazer tanto coisas boas quanto ruins.E ainda bem que vai ter um próximo livro,espero que não demore muito pra sair.E essa modelo da capa parece a Taylor Swift.

    ResponderExcluir
  18. Vi esses dias a história desse livro e fiquei LOUCA para ler. Parece ser bem legal e tem uma trama bem diferente. Também achei a capa muito linda.

    ResponderExcluir
  19. Já começou bem quando vi a capa! Muito bonita, da o ar de 2 dimensões, 2 possibilidades, 2 mundos. Mas a trama também me interessou, adoro livros com seres sobrenaturais, sejam eles exagerados ou não.

    Felipeefmoreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a capa e vi pelo o facebook me encantei, espero ganhar apesar de nunca conseguir ganhar nenhum sorteio rs, vamos tentar a sorte!!!
    Meu email é larikbrl@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Eu não sabia muito bem sobre o que o livro falava, mais achei a capa linda e depois de ler sua resenha
    já fiquei curiosa para ler esse livro, tem tudo que eu gosto nesse livro e agora quero ver quais são as escolhas feitas por ela e o que pode afetar, nem sabia que tinha continuação.

    E-mail: denisecrivelli@gmail.com
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons