10 de maio de 2017

Lançamentos de Maio: Companhia das Letras e selos


Esse mês temos mais lançamentos incríveis da Companhia das Letras e de seus selos! Vamos lá ver um pouquinho sobre eles?

Seguinte

 

Na Editora Seguinte, temos os primeiros livros de duas novas séries: uma de suspense e uma de fantasia. A Melodia Feroz é o primeiro volume da série "Monstros da Violência", que mostra uma cidade em que a violência começou a gerar monstros de verdade. Kate e August são filhos dos líderes desses territórios e, mesmo sendo muito diferentes, eles são obrigados a se unir para conseguir sobreviver. Já Crueldade é o primeiro volume da série de mesmo nome, e conta a história de Gwendolyn, que para encontrar o pai, parte em uma jornada tão perigosa quanto alucinante, precisando deixar toda a sua vida para trás e assumindo uma nova identidade tão cruel quanto seus piores inimigos.

Companhia das Letras 


Drauzio Varella conta sobre os anos em que trabalhou como médico voluntário em penitenciárias, encerrando a trilogia sobre o sistema carcerário que conta com Estação Carandiru e Carcereiros. Agora, em Prisioneiras, conta sobre os últimos onze anos de atendimento na Penitenciária Feminina Capital, que abriga mais de 2 mil detentas - muitas delas que entraram no crime por conta de seus parceiros. Já Nossas Noites é um romance sobre amar, envelhecer e aproveitar as segundas chances que a vida oferece. Ele mostra a história de dois viúvos septuagenários que lidam com noites solitárias em grandes casas vazias e decidem fazer companhia uns aos outros - o que pode gerar boatos maldosos pela cidade.

 Suma de Letras

 

Já fiz a resenha de A Sombra do Vento aqui no blog e lembro que me surpreendi com a escrita de Zafón! Era um livro que eu não esperava muita coisa e foi uma grata surpresa. Ele é o primeiro volume da Trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos e que, sem dúvidas, me abriu o apetite para ler os outros! Já os fãs de Stephen King podem ficar felizes com o lançamento de A Zona Morta. No livro, John Smith acorda de um coma, depois de quatro anos e meio, e descobre que retornou com poderes inexplicáveis. Apesar de muitos considerarem seus poderes um dom, John acredita que são uma maldição: com um só toque, ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. E agora ele se encontra em um dilema: o que fazer quando, ao apertar a mão de um político, ele prevê o que parece ser o fim do mundo?