Santa Clarita Diet - 1ª Temporada

by - fevereiro 06, 2017

Sheila e Joel são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical.

Em um belo dia, depois de passar mal, Sheila percebe que não está mais sentindo seus batimentos cardíacos. Não só isso: ela percebe que precisa comer carne humana para não se deteriorar. Depois de ser diagnosticada pelo vizinho nerd, vai precisar contar com a ajuda de seu marido, Joel, e com a compreensão de sua filha, Abby, para passar por essa mudança tão repentina!

No final do ano passado, quando fiz a resenha de iZombie, comentei que gostei do fato de que os zumbis podem viver normalmente entre os seres humanos... Mesmo com a sua dieta um tanto, digamos, restrita e arriscada, né? 

Em Santa Clarita Diet, mais uma vez, encontramos uma zumbi que vive entre nós. De novo, é super perceptível a mudança de comportamento da personagem, assim como a sua alimentação. Sheila, que antes era contida e fazia tudo de acordo com o padrão, passou a agir de modo bem mais compulsivo... e tem que se controlar muito para continuar com a sua própria vida (sem matar qualquer pessoa que a esteja irritando, por exemplo).


A série tem um tom bem humorado, e consegue colocar o fato de Drew Barrymore ter virado um zumbi no meio do cotidiano de uma família comum que vive nos subúrbios da Califórnia. Temos, por exemplo, os problemas da filha, que está na adolescência, os vizinhos xeretas - que podem dedurar as atividades um tanto estranhas da família. 

A dinâmica entre o casal protagonista também ajuda muito. Drew Barrymore está ótima no papel de Sheila e Timothy Olyphant está perfeito no papel de Joel, o marido apaixonado que se esforça ao máximo para não deixar o fato da mulher ter se tornado um zumbi afetar a relação.

Como a própria Netflix comentou no Facebook: Realmente é impossível não querer devorar essa série de uma só vez! Mas às vezes é bom deixar um pouco no freezer para depois, né?

Leia também

19 comentários!

  1. Olá, tudo bem?
    Assisti ao primeiro episódio da série e não curti muito. Na verdade eu não gosto de zumbies, então isso não ajuda muito. Talvez mais pra frente eu dê uma chance a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não curtiu! Para quem não gosta de zumbi, essa série não deve ser das melhores mesmo! :(

      Excluir
  2. Oi, Andrea!
    Li o primeiro parágrafo e logo lembrei de iZombie, que eu comecei a ver mesmo sem curtir zumbis e acabei adorando. Aí no parágrafo seguinte você cita ela! Vi esse lançamento lá pela Netflix e fiquei com vontade de ver por ter a Drew no elenco. Pela sua opinião, acredito que vou gostar também. Ser zumbi e ter que cuidar de uma vida familiar deve render boas histórias!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muita gente identificou as séries, né? Sem dúvidas eles têm boas histórias para contar! haha

      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, mas que coincidência, esses dias eu li uma resenha de iZombie, e vendo seu comentário realmente percebi a semelhança. Gostei do tema da série, costumo gostar de histórias com zumbis, principalmente os que tentam levar uma vida normal. Infelizmente não tenho Netflix, mas assim que tiver a oportunidade irei conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São semelhantes, né? E as duas são ótimas! Essa é bem mais puxada para a comédia. Uma pena que vc não tem netflix, espero que consiga assistir mais tarde!

      Excluir
  4. Tenho um probleminha com essa atriz e já busquei trailers da série e não curti muito.
    Uma de zumbi que estou assistindo e super recomendo é Izombie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro iZombie! Inclusive, se você curtiu, talvez vá gostar dessa, apesar de não gostar da Drew Barrymore. Achei as duas até parecidas!

      Excluir
  5. Olá, achei a série interessante, apesar do gênero Zumbi estar super saturado e raramente encontrarmos algo original. Pretendo conferir em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Até que acho interessante esses "zumbis" diferentes que estão fazendo nessas séries. Mas prefiro ficar nos antigos assistindo The Walking Dead e outros filmes do mesmo tema, que eu gosto bastante. E não é que a série não me interesse de jeito nenhum, é mais porque tenho outras tantas pra assistir, que não posso colocar essa na frente.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Oiii! fiquei super interessada na série, parece ser super engraçada kkk e ainda não assisti uma série de zumbi, mas tenho muitas outras séries na fila, quem sabe eu acompanhe essa daq um tempo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    tenho ouvido falar bastante nessa série e como viciada sou em esse tipo de audiovisual já coloquei na grade para serem assistida, gostei do enredo e espero gostar!
    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Achei a serie bastante curiosa, porque é diferente do comum e isso é ótimo. Muitas pessoas podem não gostar por causa desse fato. Mas acho que ela devem da uma chance para ela. Por ser algo engraçado, zumbi, família, vida cotidiana, eu achei que é fusão ótima para gênero comedia.

    ResponderExcluir
  10. Hoje foi a primeira vez que ouvi falar dessa série pq a Netflix soutou uma propaganda dela com o Fábio Jr. cantando, eu achei hilária. Recomendo q todo mundo dê uma olhada.
    https://www.youtube.com/watch?v=Szs9QZV7RwY

    ResponderExcluir
  11. Já li muitos comentários sobre essa série, todos muito positivos! Não tenho vontade de assisti-la no momento, nem tempo, mas é uma indicação ótima para quem gosta de obras com zumbis e uma pitada de comédia.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou vendo muitas pessoas falarem de Santa Clarita Diet e achei a ideia da serie bem diferente e interessante, vendo o trailer ela acabou me conquistou, achei bem legal como toda a situação acaba virando uma historia engraçada, me deixando bem curiosa para poder conhecer essa historia !!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Conhecia a série por causa das propagandas, mas sua postagem me deu mais detalhes do que a história se trata e parece algo bem divertido!
    Até hoje, nunca vi ou li nada sobre zumbis, acho que nunca me interessei.
    Mas Santa Clarita Diet me interessou! Fiquei curiosa em assistir a série e saber como a família vai lidar com a nova condição da mãe/esposa. Gosto muito dos filmes da Drew Barrymore!

    ResponderExcluir
  14. Assisti a primeira temporada e gostei, ela é bem mais humorado do que Izombie que lida com os crimes e passar por algumas experiências não tão legais.
    Episódios curtos, atuações convincentes, mas perde um pouco do fôlego nos últimos com o novo zumbi aparecendo e desaparecendo de forma desnecessária e a tal médica que não faz nada, é uma série para não esperar muito e dar alguns risadas e ficar com fome, rs.

    ResponderExcluir
  15. Eu amei Santa Clarita! Achei a série muito engraçada e bem pensada. Já estou ansiosa para a próxima temporada!!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons