4 de janeiro de 2017

Coroa Cruel

Nome: Coroa Cruel
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 232


Coroa Cruel é um livro complementar da série A Rainha Vermelha, que apresenta dois contos: Canção da Rainha, que conta um pouco sobre a Rainha Coriane; e Cicatrizes de Aço, que mostra um pouco melhor como funciona a Guarda Escarlate e  a Capitã Farley.

Eu li o livro depois de ler os dois primeiros da série, mas o recomendado é ler logo depois de "A Rainha Vermelha"! Realmente ajuda para o contexto do segundo livro!

Canção da Rainha

Quem já leu "A Rainha Vermelha" ouviu falar da Rainha Coriane, a primeira esposa do Rei Tiberias, mãe do príncipe Cal, e irmã de Julian, um dos personagens mais importantes de "A Rainha Vermelha".

A família Jacos tem tido muita dificuldade em se manter relevante dentro da monarquia prateada, mesmo estando praticamente falida. Coriane, uma das integrantes da família, cria uma amizade inesperada com o príncipe Tiberias - amizade que evolui para amor. Assim, com a bênção das famílias, os dois se casam. 

Elara Merandus, uma murmuradora, foi deixada de lado na Prova Real. Mas ela está disposta a tudo para se tornar rainha de Norta - ainda que isso possa gerar consequências terríveis para Coriane.


Cicatrizes de Aço

O Segundo conto focaliza na Capitã Diana Farley, que, em "Rainha Vermelha" não nos deixa conhecê-la mais a fundo. Agora, temos como entrar na sua cabeça, entender suas motivações, a origem de sua bravura e os seus sentimentos quanto àquilo que está acontecendo.

O conto também mostra melhor o funcionamento da Guarda Escarlate, quais missões ela deve seguir, como ela faz as negociações e também a relação da Capitã com os outros soldados da Guarda - em especial um certo Sanguenovo com sobrenome Barrow.

Não deixe de ler a resenha dos livros da série: