Como eu era Antes de Você (filme)

by - junho 17, 2016

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Eu adorei a adaptação de "Como Eu era Antes de Você"! Achei que os atores incorporaram perfeitamente os personagens! Emilia Clarke está fantástica como Lou, demonstrando bem a alegria que existe dentro da garota e o jeito simples que enxerga a vida. Sam Clafin também é o Will perfeito, dom seu  jeitinho cínico e ao mesmo tempo charmoso.

Como todas as adaptações, o filme não está idêntico ao que vemos nas folhas dos livros. Senti um pouco de falta de conviver com a família maluca de Lou, mas acredito que essa seja o que mais ficou diferente. Apesar de ter reparado, realmente não senti falta das outras alterações - o filme ficou muito bem exatamente do modo que ficou!

É claro que, mesmo sabendo o que aconteceria, me emocionei tanto quanto durante a leitura! E não fui só eu: mais da metade da sala saiu de olhos vermelhos! Realmente, o filme foi ótimo, com atuações dignas de cada um dos papéis e, apesar do drama, a interação entre os protagonistas nunca perde o humor!

Leia também

7 comentários!

  1. Ainda não consegui ler o livro. Estou esperando uma brecha pra ler logo e então ver o filme, que todo mundo ta adorando! Sou sensível então acho que vo me emocionar bastante.

    Beijinho..
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu também amei a adaptação. E apesar de algumas mudanças que toda adaptação tem, a essência da história não foi perdida. Acho que se eles desenvolvessem a família da Lou mais no filme, não ia caber no filme.
    Que bom que também gostou. Amo demais essa história.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que ainda não li nada dessa autora!!??? Mas tenho A última carta de amor e minha ame tem Como eu era antes de você e pretendo ler ambos a partir de agosto, até julho já estou sobrecarregada.
    Após as leituras pretendo ver o filme também, até porque adorei a escolha dos atores (eles foram maravilhosos em seus trabalhos anteriores nas séries jogos vorazes e guerra dos tronos).
    Fico muito feliz em saber que você gostou da adaptação. Gostei da postagem porque você destacou suas impressões. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. OOi
    Chorei muitooooo com a adaptação!!!! Menina, as moças do lado "Olha, ela ta chorando" e eu lá deitada melada de lagrima kkkkk
    Ameei tudo. A trilha sonora, elenco, tudooo!
    Ficou maravilhoso!Que bom que também gostou haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Um amigo me disse que o filme foi bem produzido e é lindo... mais que perfeito... eu estou muito afim de assistir... não li o livro, mas quero demais conferir a história pelas telinhas... que bom que curtiu e se emocionou, também quero sentir tudo isso! Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Andrea. Eu amei o livro e o filme, a adaptação foi bem composta e os atores perfeitos, ficaram iguaizinhos no filme, a parte da meio é a melhor parte do filme. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por esse livro,mesmo odiando o final,mas acredita que ainda não consegui assistir ao filme? Cada resenha que leio fico mais louca de vontade.

    bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons