20 de fevereiro de 2016

Evento Editora Planeta


Oi, gente!

Ontem fui ao evento da Editora Planeta, que aconteceu na semana passada lá no Itaú Cultural do shopping Frei Caneca, em São Paulo. Eu fui à convite da Fe, do blog Lendo e Esmaltando,  e gostaria de agradecer mais uma vez pelo convite!

O evento era dedicado aos blogueiros e livreiros e contou com a presença de alguns autores da editora, além da youtuber e blogueira Taciele Alcolea. Durante o evento, vimos quais os principais lançamentos e conhecemos dois selos novos que logo mais estarão nas livrarias: outro planeta, selo inteiramente dedicado aos youtubers que estão cada vez mais ganhando espaço; e crítica, que já existe na Europa e faz um super sucesso, e terá sua estreia aqui no Brasil com o livro do renomado cientista brasileiro Miguel Nicolelis, que também estava presente no evento.

Taciele Alcolea comenta sobre a coleção "Outro Planeta"
Entre os livros da Outro Planeta, eu sem dúvidas vou ficar de olho em "Azeitona - um romance", de Bruna Miranda, que será super indicado para os fãs de John Green; e no livro do Felipe Castanhari, dono do canal Nostalgia, que eu adoro!

Dentre os outros lançamentos, todos bem interessantes, temos alguns de ficção que me chamaram bastante a atenção: "Diário de um Cúmplice", da Mila Wander, uma autora brasileira que tem uma escrita incrível; "The Good Girl", de Mary Kubica, um thriller psicológico que tenho certeza que vai deixar todos presos até o último segundo; "Você se lembra de mim", da Megan Maxwell, super recomendados para quem ama livros eróticos. 


O evento teve início com um café da manhã super gostoso, onde pudemos conhecer um pouco mais dos convidados e colocar o papo em dia com o pessoal que já conhecia. Depois, tivemos as apresentações dentro de uma das salas de cinema, com direito à sorteios de prêmios como um Home Theater, uma cesta de gostosuras (que foi recebido pela Lih, do Chá com Bolacha) e, para os livreiros que tivessem batido as metas, até viagens para Barcelona e Buenos Aires!

Depois, todos os convidados receberam uma ecobag super bonita com dois livros: Made in Macaíba, do Miguel Nicolelis, e Diário de um Policial, de Diógenes Lucca, também presente no evento.