11 de dezembro de 2015

Jessica Jones


Jessica Jones ganhou uma força extraordinária em um acidente de carro que sofreu em sua adolescência. Sua família morreu no acidente e, por conta disso, Jessica passou a viver com a família de Trish. Em pouco tempo, as duas se tornaram grandes amigas, e Trish sempre incentivou a irmã adotiva a usar seus poderes recém-adquiridos para o bem.

A série se passa anos depois de Jessica ter adquirido seu poder. Com um temperamento forte, ela prefere viver no anonimato, utilizando seus poderes apenas para seu emprego como investigadora particular e para pequenas ações do dia-a-dia.

Ela bebe muito para se livrar das lembranças de Kilgrave, um homem que tem a capacidade de controlar a mente das pessoas. Jessica passou um tempo sobre seu controle, e praticou atos que nunca teve vontade, sem conseguir lutar contra o que Kilgrave a mandava fazer. Jessica se surpreende quando descobre que seu pesadelo está novamente em Nova York. E ele fará de tudo para conquistar Jessica de volta para si - mesmo que isso destrua a vida de muitas pessoas.


Jessica Jones é a nova série nascida da parceria entre a Marvel e o Netflix (a primeira foi O Demolidor).  A protagonista é muito diferente dos heróis que costumamos ver - ela nunca escondeu seus poderes ou seu rosto, não age como uma heroína e nem pretende alcançar tal título. Essa humanidade da personagem, muito bem interpretada por Krysten Ritter, faz com que a série se torne ainda mais real!

David Tennant, que já atuou como Doctor Who, também está ótimo na pele de Kilgrave, demonstrando todo o seu controle sobre os outros e a manipulação que ele faz para sempre conseguir o que quer. Os outros personagens da série também ajudam para que fiquemos ainda mais viciados. Trish, a melhor amiga e irmã de Jessica, demonstra que está sempre lá e que não tem medo de fazer o que é certo; Luke Cage, que em breve ganhará a própria série, também é outro personagem que vale a pena ser mencionado; a advogada Hogarth, que é uma mulher fria, interpretada por Carrie-Anne Moss, de Matrix...

Netflix acertou mais uma vez! A série é de heróis, mas constrói uma atmosfera que mesmo quem não gostar desse tipo de histórias vai se sentir conquistado!