Demolidor

by - abril 29, 2015


Matthew Murdock perdeu a visão em um acidente quando tinha apenas 9 anos. Seu pai, Jack Murdock, era lutador de boxe e sempre incentivou seu filho a estudar para ter um futuro melhor que o dele. Quando Matt fica cego, ele faz de tudo para ajudar na adaptação - inclusive vencer uma luta em ele deveria perder propositalmente para receber dinheiro, só para que seu filho sorrisse com sua vitória. E isso, infelizmente, torna-se a causa de seu assassinato. 

Órfão de pai, Matthew volta a apresentar dificuldades em se adaptar, inclusive pela necessidade de aliviar sua raiva. Apesar de ter perdido a visão, os outros sentidos de Matt se aprimoraram: ele consegue ouvir o que acontece a quarteirões de distância, além “enxergar” o ambiente em seu entorno sem precisar de olhos para ver, quase como um sonar.

Nesse momento, ele é encontrado por Stick, um velho cego que tinha as mesmas habilidades que Matt, só que conseguia controla-las muito melhor. Ele ensinou o garoto a não ver a cegueira como algo ruim: ele teve a visão por 9 anos; ele sobreviveu ao acidente que o cegou. E era sim possível viver sem problemas mesmo sem enxergar com os olhos. Assim, o garoto aprende a lutar, nunca deixando de estudar como seu pai o incentivara. 


Anos depois, Murdock se forma com honras em Direito na Universidade de Colúmbia. Junto com seu melhor amigo, Foggy Nelson, abre um escritório no bairro em que nasceram e cresceram, Hell's Kitchen, com a esperança de trazer um futuro melhor e garantir que os injustiçados consigam ter seus direitos assegurados. 

Logo em seu primeiro caso, conseguem salvar Karen Page de ser indiciada por assassinato que não cometeu. A garota foi encurralada pela Union Allied, empresa em que trabalhava, por ter descoberto um grande esquema de corrupção. Mas não é por causa do medo e das ameaças que ela deixou de agir, ou vai parar de investigar

Matt também percebe que a lei raramente é cumprida, principalmente quando metade da polícia foi comprada, assim como bons escritórios de advocacia, juízes e políticos. Por isso, decide usar as habilidades que aprendeu quando ainda era criança para combater a corrupção e o crime em Hell's Kitchen.


Quem me conhece sabe que sou fã de super-heróis. E eu realmente adorei quando soube que "Demolidor" viraria uma série da Netflix, pois poderia ficar ainda mais tempo viajando e conhecendo esse mundo criado pela Marvel. 

Charles Cox está ótimo como o justiceiro cego, conseguindo mostrar alguém que, apesar de ter um lado sombrio e secreto, consegue manter uma amizade e conquistar as pessoas. Foi ótimo saber como Matthew se tornou o Demolidor e como ele faz para alcançar a justiça, por meios jurídicos ou não.

Para os que são fãs de heróis e da Marvel, como eu, não esperem mais para assistir os episódios. A Netflix realmente caprichou na produção da série, conseguindo passar o mundo sombrio e perigoso em que Matt vive.


Imagens de Marvel.com.

Leia também

13 comentários!

  1. Amo a Marvel e amo super herois. Estou muito empolgada com essa serie, porque a historia e incrivel.
    pretendo assistir!!

    ResponderExcluir
  2. Amo os super-heróis ainda mais quando são da Marvel e apesar de já ter conhecimento da série não assiste porque achava que poderia deixar para depois, mas isso foi antes de entrar aqui e ler tudo isso. Amo quando se pode conhecer a história antes de se tornar o Demolidor, acho isso incrível e que aproxima as pessoas da história. Irei assistir com toda a certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro os heróis da Marvel! Espero que você goste bastante do seriado, é muito bom!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro a história do Demolidor, não sabia que tinha virado série.
    Fiquei bastante interessada, e pelo seu post, a série parece ótima!
    Vou assistir!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Sou totalmente por fora dessas histórias de super heróis e sempre fico perdida, infelizmente não consigo gostar mas para quem ama é uma ótima pedida poder ver em filme.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Até gosto de super heróis, mas não sou muito atualizada, então ainda nem conhecia essa série... Não sei se vou assistir, porque já estou acompanhando várias ao mesmo tempo, mas gostei da dica :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Demolidor é uma série que todos assistiram, mas eu não. Tenho mó preguiça de fazer download de seriados, mas falam tão bem que irei procurar em breve, pois gosto do demolidor e da Marvel. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não gostei do filme Demolidor, mas parece que a Marvel está envolvida nessa série, então deve estar boa, pois a Marvel arrasa.
    Vou ver se assisto o piloto, para ver se gosto
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Quando comecei a ler o post fiquei pensando onde que a série estava sendo transmitida. Não sabia que o NetFlix produziu essa série e fiquei interessada porque adoro histórias com super heróis. Vou tentar assistir ao episódio piloto e se eu curtir, assistirei aos outros episódios.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem??
    Tá ai uma série que estou bem curiosa para assistir... essa é a segunda resenha que li sobre ela... e percebi que o Netflix está realmente investindo bem nela... adorei a premissa... parece ser bem melhor que o filme... xero!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Sou fã dos filmes e series da Marvel e adorei o Demolidor ainda não conhecia muito bem a historia desse personagem mas assistir a serie e gostei muito, achei bem feita e a Netflix conseguiu acertou também adorei os atores e fiquei fã do Foggy muito engraçado!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não comecei a assistir, mas já coloquei na minha lista da netflix. Depois de tudo o que você falou eu acho que vou gostar, ainda mais porque depois que eu vi o que a Netflix pode fazer em The Killing eu sempre penso o melhor das produções dela.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons