21 de março de 2015

Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden



Enredo
Sam acorda na casa de seu melhor amigo, Hayden, e percebe que há alguma coisa errada. Ele não ronca, tem uma garrafa de vodka vazia ao seu lado e uma caixa de comprimidos tarja preta também vazias. Além disso, um pendrive com a mensagem "Para Sam. Ouça. Você vai entender."

Os próximos 8 capítulos mostram Sam começando a aceitar a morte do amigo e tentando, ao máximo, voltar a viver normalmente, mesmo sem Hayden ao seu lado. Vemos um pouco da sua vida em casa, na escola, e na cidade em que mora.

Personagens
Sam é o protagonista do livro. Logo no primeiro capítulo, ele acorda na casa do melhor amigo, Hayden, e percebe que o amigo está morto. Ele é um garoto tímido, que tem vontade de fazer novos amigos, mas não consegue se ver em nenhum outro grupo. Ele é um nerd, adora jogos de RPG online, sua loja preferida é uma dessas que vendem gibis e bonecos. Ele também é apaixonado por música.

Hayden se suicida logo no primeiro capítulo. O garoto tinha uma vida difícil: seus pais eram terríveis, seu irmão, junto com mais dois amigos, não hesitavam em pegar em seu pé e humilha-lo, e ele iria repetir todas as matérias da escola. Sam era, aparentemente, seu único amigo - e o único com quem poderia contar para deixar a playlist suicida.

Astrid é uma incógnita. Ela é uma garota simpática, um pouco nerd, que, de alguma forma, conhecia Hayden. A menina percebe a situação difícil em que Sam se encontra e sabe que precisa ajudar. 

Minhas impressões
Eu gosto bastante de livros nesse estilo. Percebi que tenho lido bastante livros que se relacionam com o tema 'morte' na adolescência - como dá para perceber com livros como "Por Lugares Incríveis", "Carta de Amor aos Mortos", "Reconstruindo Amelia". Esse tipo de leitura é ótimo para nos fazer refletir sobre nossa própria vida e ver que é possível ter força para continuar, mesmo quando tudo parece estar dando errado

Uma coisa que também me chamou a atenção foi a própria playlist criada por Hayden. Tem músicas que gosto bastante como "One", do Mettalica, "Pumped Up Kicks", do Foster the People, e "Mad World", de Gary Jules (que, por coincidência, em uma saudade que me deu de "Donnie Darko" - que por sinal é citado no livro com grande spoiler do final -, eu tinha baixado um dia antes do livreto chegar em casa). Também achei bem legal o fato de os capítulos, cada um nomeado com uma música da playlist, incluem de alguma forma a banda que toca o título no meio do texto.

O livro será lançado no dia 06 de abril!

15 comentários:

  1. Esse livro eu estou com muita vontade de ler! Fiquei super interessada nele justamente por ter envolvimento musical, me pareceu bem legal!

    Bjos!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler e que goste! Eu estou morrendo de vontade de ler a continuação!
      Beijos!

      Excluir
  2. Li os três livros que você citou no post e foram leituras excelentes, assim fiquei mais interessada ainda em a Playlist de Hayden, ter um lado que aborde música é mais um ponto positivo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar desse, então <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiee.
    Não li muitos livros com o tema, mas estou ansiosa que os correios me tragam o meu exemplar logo. Estou bem curiosa e espero gostar assim como você. E acho mega legal este marketing da editora

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que receba logo! Também estou adorando essa ação de marketing!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi...
    Eu li os primeiros capítulos também, e já gostei muito. Acho que a Astrid tem alguma coisa a ver com a conversa de Sam no chat...hahah suposição.
    Estou louca para ler o resto.

    livrosvamosdevoralos.blosgspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Letícia! Realmente, deve ser alguém como ela, que conhece aparentemente bem o Hayden, né?
      Beijos!

      Excluir
  5. Bom dia!
    Ah, com certeza devo dar uma olhada quando lançar gostei da tua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Andrea,

    Acabei de ler essa pequena amostra e já que saber o resto da história, logo tem post também no blog....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Estou muito curiosa para ler esse livro, primeiro porque gosto de sick-lit e segundo porque tem uma playlist. Parece ser uma história bem emocionante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Eu com toda essa campanha da Novo Conceito eu estou curiosa para ler este livro. Tudo bem que eu acho que vou achar a história bem triste, mas parece ser um bom livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!!
    Eu tô bem ansiosa pra ler esse livro! Ainda mais por ele ser parecido com outros que eu gosto bastante! Pena que o meu ainda não chegou!!!!
    beijos,
    Nica

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.