Reconstruindo Amelia

by - fevereiro 22, 2015

Nome: Reconstruindo Amelia
Autora: Kimberly McCreight
Editora: Arqueiro
Páginas: 352


Kate é uma advogada de sucesso em Nova York. Apesar de trabalhar muito, sempre fez de tudo para que sua filha se sentisse amada e tivesse o maior conforto possível. Amelia sempre foi uma garota exemplar. Ela era ótima aluna, se destacava nas aulas de inglês, praticava esporte e nunca se metia em confusão na escola.

O histórico da filha fez com que Kate ficasse assustada ao receber a notícia de que ela havia se suicidado do telhado da escola particular em que estudava no Brooklin. Inconformada com a situação, Kate resolve investigar o que realmente aconteceu com a filha após receber uma mensagem anônima informando que a garota não pulou.

Ao longo da história, descobrimos que Amelia tinha uma vida inteira que sua mãe desconhecia. Vemos o que realmente acontecia na vida da garota, como o jornal de fofocas que é lido por todos os alunos, os clubes secretos, as dúvidas em relação ao pai desconhecido e a vida social cada vez mais ativa de Amelia.


O livro é separado em capítulos narrados em primeira pessoa, por Amelia, e em terceira pessoa, mostrando Kate. Entre eles, podemos dar uma olhada nas mensagens trocadas por Amelia e seus amigos, os status do facebook da garota, e-mails de Kate e parte do diário da advogada. 

Gostei das personagens. Amelia era uma garota exemplar e foi muito triste ver o que aconteceu com ela. Sem dúvidas, ela teria um futuro brilhante, assim como o de sua mãe. Ela seria alguém que eu adoraria ter como amiga. Gostei também de conhecer Sylvia, a melhor amiga de Amelia, que apesar de ser um pouco egoísta, era engraçada. Também adorei conhecer as Magpies, as garotas meio loucas e populares da escola. Kate também é uma personagem interessante, determinada a conseguir aquilo que precisa, não importa o quão difícil e insistente ela tenha que ser.



O livro é incrível. Não conseguia parar de ler. O que realmente aconteceu com Amelia? Como que sua vida chegou àquele final trágico? Só pude parar a leitura depois de virar a última página. Sem dúvidas, é super recomendado, principalmente para os que são fãs de suspense!

Leia também

16 comentários!

  1. Oiee

    Tenho muita curiosidade em ler este livro, realmente parece ser uma leitura viciante , espero poder ler em breve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sempre ouvi falar muito bem desse livro e confesso que tenho grande curiosidade sobre a história. Espero lê-lo em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler! Vale mesmo muito a pena :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Déia, tudo bem?
    Eu já li esse livro e simplesmente adorei! Claro que não é nada estilo Harlan Coben, mas Reconstruindo Amélia me prendeu - só parei, quando terminei a leitura! E me surpreendi com alguns fatos. Eu queria acreditar que a Amélia ia voltar a qualquer hora :'(
    Engraçado você postar essa resenha... Tu já não tinha postado algo sobre o livro aqui? Porque eu juro que só comprei o livro depois de ver aqui no seu blog ou na sua fan page o.O
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ele apareceu aqui no blog sim! Ele foi um dos Top Comentaristas :)
      Que bom que gostou do livro! Ele é ótimo mesmo!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi linda, tudo bem?
    Sou apaixonada por suspense então quando vi Reconstruindo Amélia sendo lançado o ano passado pela editora Arqueiro, eu logo me interessei pelo livro! Eu ainda não tenho ele, mas ainda quero muito ler e sua resenha me deixou com ainda mais vontade já que você gostou bastante!
    Espero ler em breve e me surpreender com a história de Amélia!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea!

    Adorei a dica desse livro, sua resenha foi muito bem escrita e asfotos do seu post também são ótimas. Uma pergunta: como você consegue estudar direito com todas as leituras densas que essa faculdade exige e ainda tirar tempo para ler ótimos livros e cuidar tão bem do seu blog? Tu é guerreira guria! rsrs Parabéns pelo blog, sucesso!

    Bjos!

    luadeneonblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreia.
    Eu cheguei a ter vontade de fazer essa leitura, mas andei lendo umas resenhas que destacaram uns pontos negativamente, e tais pontos são essenciais pra que eu faça uma leitura agradável e envolvente.
    Portanto, esse é um livro que não pretendo ler, mas o importante é que pra você a leitura funcionou e foi prazerosa.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  7. Oi Andreia,
    Estou com este livro na estante faz tempo, comprei na bienal de SP, e lendo sua resenha n to conseguindo acreditar q não li até hoje!
    Parece profunda a história e cheia de mistério, do jeitinho q eu amoooo!

    Bjos!!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Lembro que no lançamento desse livro eu fiquei louca para começar a ler e acabei comprando no fim do ano passado. Até hoje não li, mas sua resenha me lembrou do quanto a premissa da história é boa. Fico pensando na forma com que a Amelia morreu e o que aconteceu com ela.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Deia, tudo bom?
    Se eu não me engano eu ganhei esse livro aqui no blog, lembra? hahaha acredita que ainda não tive tempo para ler?
    Eu imaginava um caminho totalmente diferente para esse livro! Agora eu entendi porque minha mãe ficou meio desanimada de ler, ela não curte muito livros assim, já eu adoro! Acho que eu preciso colocar ele pra frente da fila!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A trama é chamativa e possui bons atrativos, achei bem bacana. Gostei de saber que tem um pouco de suspense. Acredito que será uma boa leitura para mim, pois gostei do que foi apresentando na resenha.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Deia!!
    Não sabia que a história se tratava da investigação da causa de um suicídio. Ainda mais pela própria mãe da menina. Parece realmente interessante. E por ela ser exemplar, me pergunto se eu também não teria vontade de conhecê-la e me tornar sua amiga. É legal isso... porque a personagem mesmo não aparece no "presente" da narrativa. Pelo que pareceu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem?
    Eu tenho uma imensa vontade de ler este livro... ele tem bem a pegada dos livros que gosto de ler... fora que essa capa instiga muito e acredito que nos conecta com a história das duas... fiquei bem curiosa pelo desfecho... Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oie. Uma amiga leu livro e amou, por isso estou bem curiosa. Sua resenha apenas me deixoou mais e mais curiosa.
    Espero um dia conhecer a Amélia e suas dores

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons