Stonehenge

by - fevereiro 06, 2015


Quando fui para Londres, além de ter em mente visitar o Making of do Harry Potter, também queria muito conhecer Stonehenge. 

O local é o monumento pré histórico mais conhecido da Europa. Ainda assim, é um mistério. Não se sabe como foi construído – já que a construção aconteceu cerca do ano 3000 antes de cristo –, nem como conseguiram carregar as pedras (que chegam até 30 toneladas) por pelo menos 32 km, ou como conseguir levantá-las para ficar na posição em que se encontram hoje em dia.

Também não ha certeza por qual motivo que o monumento foi construído. Existem várias teorias. Alguns dizem que era um templo, outros afirmam que era uma espécie de relógio para prever eclipses (já que o sol nasce perfeitamente sob a pedra principal uma vez por ano)... E as sugestões não acabam por aí: tem até teorias alienígenas sobre isso.

Agora, vamos às fotos?





* Todas as fotos foram tiradas por Guilherme White

Para entrar no sítio arqueológico, o preço varia de £8,30 (para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos), £13,90 (adultos) e £36,10 (para família de 2 adultos e 2 crianças). Fica aberto para visitas entre 9h30 e 17hs no inverno e até 19hs no verão.

As pedras ficam na Inglaterra, mas não é fácil chegar lá! Elas são localizadas em uma cidadezinha chamada Salisbury, que fica a cerca de 100km de Londres. O preço do trem até lá é cerca de £20,00. Também existe a opção de empresas de turismo que te levam para lá, em pacotes com tudo incluso. Eu também ouvi falar do Megabus, um ônibus que cobra £1,00 para fazer a viagem. Vale a pena dar uma pesquisada para saber mais. Chegando na estação de trem de Salisbury, há um ônibus que vai direto à Stonehenge, por £11,00. 

Leia também

2 comentários!

  1. Oiee

    Que lindo nunca ouvi falar neste lugar e nem das pedras, adorei e fiquei abismada mesmo como conseguiram fazer essas esculturas com pedras tão pesadas e em um lugar tão distante.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse lugar tão mágico. *-*
    Muito legal da sua parte colocar os preços e dicas de como ir. Achei que era mais caro. :P

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons