Top 52 x 5: Livros que todo mundo deveria ler

by - agosto 26, 2014

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

E lá vamos para o segundo tema do projeto de hoje: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler!

É difícil escolher apenas 5 livros para recomendar para qualquer pessoa, mas eu posso tentar. Então, vou escolher alguns, mas com certeza, pegaria muuitos outros!

Ok, vou falar desses dois livros de uma vez, pois o plano de fundo é o mesmo: a 2ª Guerra Mundial. A primeira, uma ficção, e a outra, uma história real. Eu acho que a leitura de livros que se passam nessa época é importante para ver como a guerra pode afetar terrivelmente a vida de uma pessoa. 
Também nos ensinam a apreciar as pequenas coisas da vida. As duas sofreram demais por conta da guerra - uma, perdendo sua mãe, tendo que viver em uma família adotiva e passando fome por conta da dificuldade em conseguir dinheiro nesse período; a outra, sendo obrigada a viver trancada dentro de um esconderijo durante mais de dois anos, enquanto entrava na adolescência.
Realmente, os livros me fazem pensar como o preconceito e algumas ideias conseguem fazer com que as pessoas ajam de maneira tão absurda umas com as outras. Não consigo entender como aquilo realmente aconteceu.

Harry Potter - JK Rowling
Não escondo de ninguém que eu sou apaixonada por Harry Potter, né? Então, nada mais natural que recomendá-lo a qualquer um! Afinal, todo mundo precisa de um pouco de magia na própria vida, não é? *-* Além disso, o livro também nos ensina a valorizar a amizade, a coragem e a inteligência, de modo que não é apenas mais um livro de ficção!

Divergente - Veronica Roth
Acho o livro ótimo. Eu amo distopias e acho que "Divergente" é uma ótima distopia para os 'iniciantes'. O livro mostra um mundo dividido em facções - e trata como se fosse algum ruim caso uma pessoa tenha mais de uma virtude. Que mundo é esse? Desde quando é ruim ter mais de uma virtude? Vale a pena dar uma lida!

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores

Leia também

17 comentários!

  1. Adorei suas indicaçoes!! O unico da lista que não li foi O diario de anne frank, mas quero muito ler!!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei os livros que você citou acima, quero muito ler A menina que roubava livros <3

    ResponderExcluir
  3. A menina que roubava livros e Divergente são um dos meus livros favoritos.
    Infelizmente, tem pessoas que não conseguem terminar a leitura de A menina que roubava livros =( Não sei porque, mas vi vários relatos do tipo.
    Divergente é realmente uma ótima distopia. Agora falta eu ler Convergente e saber como terminou a trilogia.

    ResponderExcluir
  4. Você só citou 4 livros/séries/trilogias, haha. Bom, eu quero muito ler todos eles! Na verdade, já li Divergente (toda a trilogia) e é mesmo muito legal. E eu tenho o Diário de Anne Frank, mas ainda não pude ler por motivos de As Crônicas de Gelo e Fogo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  5. Não sou chegada a livros com temáticas muito fortes, como guerras e doenças, então não gostei muito dos dois primeiros. ;x
    Mas Harry Potter com certeza seria A indicação né, adoro e todo mundo deveria conhecer a história dos livros antes de sair falando que viu o filme e não gostou (-cof meu namorado cof-). <3

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  6. Oi Déia, ainda não li nenhum desses acredita? Li o sexto de HP mas não curti muito, quero começar a série desde o primeiro pra ver se funciona kk Eu amei o filme de A Menina que Roubava Livros e fiquei com muita vontade de ler. E como amo distopias, quero muito ler Divergente. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Gostei bastante da tag e também acho que todo mundo deveria ler A menina que roubava livros e O diário de Anne Frank...
    Os dois livros falam do nazismo de uma forma nada convencional e emociona muito o leitor, sem contar que são leituras muito envolventes!!
    Harry Potter e Divergente ainda preciso ler (sim, eu ainda não li HP!!!)

    ResponderExcluir
  8. A Menina que Roubava Livros, sim sim sim! Tambem acho que todo mundo deveria ler HASHAKHS <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Deia,
    desse eu só li HP e Divergente e realmente aconselho todos a lerem.
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  10. OIIIIIIII
    Gostei de todas as suas indicações!
    Já li todas e realmente TODOS deveriam ler!
    Os livros com temas mais fortes sempre me marcam!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  11. Oi Deia,
    Acho que sou uma das únicas pessoas que não gostou de A Menina que Roubava Livros, não sei se foi a imaturidade de quando li o livro, mas não tenho a pretensão de relê-lo. Anotada a dica em relação a Divergente e O Diário de Anne Frank.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi Déia!

    Eu li "A Menina que Roubava Livros" e gostei muito, apesar de preferir outros livros com esse mesmo cenário. Nem preciso comentar sobre Harry Potter né? Foram esses livros que abriram a porta do mundo literário para mim.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho que você esqueceu 1 hehehe
    Mesmo tendo lido apenas um livro das suas indicações, sei que são ótimas. Li apenas A menina que roubava livros, e posso dizer que é incrível.
    Acho que sou a única pessoa que nunca leu Harry Potter :S mas vejo que o pessoal que leu, adora.
    Divergente está na minha lista de leitura já.
    Beijos

    https://www.facebook.com/entrelinhaselivros1

    ResponderExcluir
  14. O Diário de Anne Frank e li mais parei no
    meio do livro achei o livro so fica somente reclamando das coisas
    odeio quando papei faz isso e minha irmã viver fazer isso ,
    minha mãe briga comigo hahaha achei chatinho!!
    Harry potter realmente todos devem ter e simplesmente um livro muiiito bem feito

    ResponderExcluir
  15. Oi Déia, tudo bom?
    Ah, sou louca para ler A menina que roubava livros e a saga Divergente, mas ainda não consegui conciliar dinheiro com desejos hahahahah
    O Diário é tipo leitura obrigatoria, que, shame on me, ainda não conclui :(
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Deia!
    Bem eu tenho A Menina Que Roubava Livros e até hoje não consegui ler, sempre fico com sono, e ainda não li O Diário de Anne Frank, mas tem um parecido e gostei demais é O Diário de Zlata, e também é real, é simplesmente triste e lindo ao mesmo tempo, mas não fez tanto sucesso como o da Anne Frank..
    Divergente é vida, simplesmente, também sou apaixonada por distopias e esse é um dos favoritos <3
    Ok Ok, não gosto de Hp hahaha..
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  17. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Deiaaaaaaaaaaa ♥ Tuuuuuudo bem, meu anjinho? *-* Cara, acho que este post é o melhor de toooodos do projeto, hahahaha! <3 Ei, Deia, ficou faltando um, hahaa! Eram cinco, né? Bom, mas tudo bem, hahahah! :3 Vish, minha tia me emprestou A Menina que Roubava Livros e eu DETESTEI! Deve ser justamente pelo que você disse: 2ª Guerra Mundial, haha! Ah, já não basta eu aprender na escola? Hahaha! Aaah, mas que estes dois livros nos ensinam a apreciar as pequenas coisas da vida, é verdade, afinal, as pessoas viviam em situações precárias devido á guerra, né? Hehehehe, de qualquer forma, gostei mesmo do Diário de Anne Frank ♥ Aaaaah, não, não é segredo pra ninguém que você é fã de Harry Potter, hahahaha! <3 And yes, everbody needs some magic in life, hahahah! *0* (manjo no inglês u.u) Aaah, amizade, coragem e inteligência são elementos importantíssimos nessa série diva, hahaha! :3 Nunca li Divergente, acredita? Na verdade, nunca li nenhuma distopia, hahahah! Pode deixar que irei ler, bom saber que vale à pena, hahahaha! ♥ *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons