Projeto 52 x 5: Tenho medo de

by - agosto 26, 2014

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

Hoje teremos dois Top 5, já que deixei a terça passada para dar notícias sobre a Bienal (e aí, vocês já foram?). Então vamos para o primeiro de hoje: tenho medo de...

Eu estou. Estou com medo.

1. Agulhas
Eu morro de medo de ser espetada por uma agulha. É sério! Eu demorei muitos anos para criar coragem para tirar sangue... E até uma certa idade, eu sempre chorava quando ia tomar vacina. Hoje em dia, apesar de não chorar mais, nunca gosto de ser espetada - ainda que seja pela minha saúde. 

2. Dor
Sim, eu morro de medo de sentir dor. Esse medo, junto com o de cima, são dois motivos pelos quais eu não faço uma tatuagem (o outro, claro, é não ter encontrado nada que signifique o suficiente para mim para marcar meu corpo). Eu não consigo imaginar o que eu vou fazer na hora de ter um filho!  

3.Barata grudar no meu cabelo
Se tiver apenas uma barata passeando por aí, só sinto nojo. Agora, se ela sair voando, morro de medo dela grudar no meu cabelo! Sério, imagina só uma barata grudada no seu cabelo? ill

4. Ser assaltada
E não apenas furtada. O que eu mais tenho medo é que, se eu for assaltada, eu sofra algum tipo de violência. Ultimamente, os assaltantes vem atirando em qualquer um sem nenhum motivo aparente. Tenho medo de, por exemplo, levar um tiro mesmo tendo entregado tudo o que a pessoa quer. Espero que isso nunca aconteça comigo!

5. Guerra
Eu nunca vivi durante o período de uma grande guerra, e nunca vivi próxima à uma. Mas conheço os horrores da guerra. Apesar de me interessar pelo que aconteceu nesses épocas - adoro ler, assistir filmes e tudo mais relacionado, por exemplo, ao nazismo e à segunda guerra mundial -, eu não gostaria de ter de viver em uma situação assim. Morreria de medo não apenas por mim, mas também pela minha família, meus amigos e todos que eu amo!

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores

Leia também

16 comentários!

  1. Oi Deia..
    Não tenho medo de agulhas, mas odeio baratas e lacraias.
    medo de assalto e guerras também!
    Tenho medo de lugares muito cheios! >.<

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto parece muito legal. Acho que vou começar a fazer ele.

    Agulha... não tenho medo dela. Dor, argh. Não tenho medo da dor, só não gosto dela. Bom, de ser assaltada eu tenho medo. E de guerra mais ou menos.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto parece muito legal. Acho que vou começar a fazer ele.

    Agulha... não tenho medo dela. Dor, argh. Não tenho medo da dor, só não gosto dela. Bom, de ser assaltada eu tenho medo. E de guerra mais ou menos.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me identifiquei bastante rs, tenho muito medo de ser assaltada :/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea.
    Também tenho medo de agulhas, por isso odeio tomar vacinas ou quando preciso tomar algum remédio na veia =(
    Odeio baratas, são nojentas, mas nunca pensei na possibilidade de grudarem no meu cabelo O.O

    ResponderExcluir
  6. Oi Déia, também morro de medo de agulhas, já tirei muito sangue na vida, várias vezes mesmo e sempre passo mal, tenho pavor de agulha. Tenho medo de qualquer bicho grudar no meu cabelo kkk principalmente barata, mamangava e aquelas borboletas gigantes e peludas. Morro de medo de ser assaltada e sofrer algo com o ato como você disse, sorte que moro numa cidade extremamente calma que quase nunca tem assaltos. Já pensei várias vezes em o que eu faria se começasse uma guerra, morro de medo de isso acontecer. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Também morro de medo de agulhas pq sempre meu braço fica todo roxão, principalmente pra tirar sangue... não sei pq!!

    ResponderExcluir
  8. Tamo juntas no medo de agulhas e de sentir dor, mas eu quero superar isso ainda esse ano para fazer minha primeira tatuagem, haha. >w<
    Agora barata é um PAVOR meu, principalmente voadora. Sou a primeira a sair correndo e gritando, hahahaha.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  9. Tirando as agulhas, tbm tenho medo doo resto hahahaha mas a barata meu medo é quando elas são voadoras :/
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  10. Haha, tenho pavor de agulhas (desde criança) também e medo das baratas. Eca, acho que é mais nojo. Sou da Paz, então tenho medo a qualquer tipo de violência, principalmente infantil.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Déia!

    Finalmente alguém que tem medo de agulha! Tirar sangue é um sacrilégio, Deus me livre. Além de agulha, eu morro de medo de aranhas e de morrer sozinha (apesar de não ter vontade de casar). Sou intolerante a qualquer tipo de dor, então...

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Desculpa, mas achei engraçado seu medo de agulhas hehe. fiz enfermagem e já vi muuuuuita gente com esse medo também.
    Eu também moooorro de medo de barata grudar no meu cabelo, nossa só de pensar já fico arrepiada.
    E de violência em geral. Muito triste a gente ter que viver com esse medo né. Muitas pessoas morrem a troco de nada, hoje em dia.
    Beijos

    https://www.facebook.com/entrelinhaselivros1

    ResponderExcluir
  13. Acheii bem interessante os livro ainda não li nemhum
    livro que vc citou mais confesso que fiquei meio com medo
    aliais curiosa em relação a leitura deles

    ResponderExcluir
  14. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Deiaaaaaaaa ♥ Tuuuuuuuuuudo bom? *-* E aliás, eu amei seu posts sobre a Bienal! E eu fui ontem, foi incrível, maravilhosa, senti emoções indescritíveis quando dei de cara com os autores, hahahaha! <3 Uma pena que você não foi! :c Enfim, hahaha! Putz, eu não tenho MEDO de agulha, mas dispenso, hahaha! :3 Eu vivo tirando sangue por conta da minha saúde fraquinha, então já tô acostumada, uashhsausa! =3 Aaaaah, dor... Quem gosta de dor? Hahahaha, Deus me livre! Além de eu ser contra a tatuagem, não iria fazer nem que eu fosse feita de ferro! Tipo, deve doer demais! Imagina aquelas pessoas que fazem tatuagem no corpo inteiro? Na cara, até? o.O Vish, eu e que pergunto, Deia: o que você vai fazer quando tiver um filho? Uauahshuashu, ah! Faz cesária! Minha mãe fez e diz que é melhor, hahaha! <3 Aaaaaaaaah, detestoooooooooooooo barata! Tenho mais medo de lagartixas, porque uma já caiu, da árvore, no meu cabelo! Pqp, que medo, hahahaha! :3 Barata é um bicho imundo, Deus me livre! Iiiiiiiiiiiih, imagina ela no meu cabelo? :o Aah, ser assaltada... Meu Deus do céu. Graças a Deus nunca me furtaram nada! E sim, concordo, os bandidos estão cada vez piores! Credo, nem eu gostaria de viver em um período de guerra, hahaha! Nem sequer gosto de saber a respeito '-' Sim, sou estudiosa, ahshuashuashuashu!

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  15. Oi Déia, tudo bom?
    Amo esse projeto, e também tenho medo de guerras e de insetos em geral. Tenho medo de ser assaltada, de ser sequestrada, sei lá, tenho muito medo disso. As vezes penso em me mudar para um lugar mais calmo.
    Não tenho medo de agulhas hahaha. Não sei nem o porquê, não me abalo com elas :(
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Deia!
    Eu já disse que amo esse projeto haha..
    Pena que não tenho blog pra fazer, talvez mais pra frente hehe
    É, acho que desses aí, só não tenho medo de agulha haha, mas seria muito ruim se sem motivo alguém saísse me espetando com agulha :o
    Nunca fui assaltada, mas pior do que isso é ser sequestrada, ou até estuprada, Uau, Deus me livre disso, ninguém merece...
    Ainda bem que nunca fui nem assaltada, nem furtada nem sequestrada :))
    Não tenho meeeedo de baratas, mas sim nojo, pois elas andam em todo tipo de lugar e seu habitat mais comum é no esgoto, (eu acho) aaarh que nojo haha..
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons