Veneno

by - agosto 30, 2014

Nome: Veneno
Autora: Sarah Pinbourough
Editora: Única
Páginas: 224


Eu adoro releituras de contos de fadas e, assim que soube dessa série, não pensei duas vezes antes de colocá-la na minha listinha de próximas leituras! Sarah Pinbourough criou um novo mundo dos contos de fadas, todos interligados, e com princesas mais adultas e menos ingênuas. 



Em “Veneno”, conhecemos a vida de Branca de Neve, uma garota doce, que gosta de se relacionar com a população local e ama cavalgar, independente da fúria do cavalo. Ela é amiga dos anões, que trabalham nas minas, e são parcialmente excluídos socialmente do resto do reino. 

Lilith, a Rainha Má, poucos anos mais velha que sua enteada, foi obrigada a casar com o Rei, e por isso vive amargurada e com inveja da felicidade e da beleza de Branca de Neve. Sua avó mexe com bruxaria, e passou seus ensinamentos à neta, que tenta aprimorá-los. Por meio de sua magia, e aproveitando que o marido foi para a guerra, a Madrasta, resolve deixar Branca de Neve infeliz – como uma princesa não age como uma verdadeira dama e anda é amada? 

Mesmo com a infelicidade da princesa, Lilith não estava satisfeita, e contratou para isso um caçador que encontra no meio de sua floresta. E, como todos já sabemos, o caçador não mata Branca de Neve – e ela passa a viver junto com os anões, de quem já eram amigas.




O livro segue exatamente a ordem cronológica do filme da Disney, mas com detalhes próprios. Adorei conhecer essa Branca de Neve mais aventureira e menos inocente. Adorei os anões, as justificativas da madrasta e, também, o príncipe – que nem sempre é o amor verdadeiro. Achei legal encontrar personagens de outras histórias, como Aladin no meio das magias feitas pela Rainha e a Bruxa da casa de doces, que é avó de Lilith.

O final é surpreendente. Não conseguia acreditar no que estava lendo – e tive que me controlar para não começar a ler “Feitiço” imediatamente! A capa do livro é maravilhosa, com uma Branca de Neve e várias maçãs. O início de cada capítulo é super caprichado, deixando a leitura ainda mais gostosa. A Única está de parabéns! Recomendo sem dúvidas, principalmente para aqueles que, como eu, adora um conto de fadas.


Leia também

18 comentários!

  1. Olá Deia,
    diferente de você eu não consegui gostar de Veneno '-'
    achei a história legal, mas a narrativa não me prendeu :/
    Mesmo assim adorei a resenha!!!!
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  2. Também amo releituras. Amo ler o conto original e ver a criatividade de outros autores pegando o original e transformando em algo seu, sem tirar a essência.

    Essa trilogia está a tempos na minha lista, eu preciso comprar imediatamente.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela saga!
    Eu amei mesmo, e esse primeiro livro, na verdade é o segundo (na ordem contada na saga).
    Quando você chegar em Poder, você vai entender muuuuuuuita coisa e nem vai ter tanta raiva assim de certos personagens!
    *__*

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. O livro Veneno estouuu muuuitoooo loucamente querendo ler ele
    ainda não sei ser irei comprar ou sei oque!
    Ninguem que eu conheço tem o livro aliais ninguem que começo conhece este livro ahahaha que raivaaaaaaaaaaaaaaaa povo deformado !!
    Quero ler os 3 e ter os 3 tambem ! Acheii muuuito criativo a maneira que vc tirou a foto sua menina criativa !! Adoreii

    ResponderExcluir
  5. Oi Deia,
    Amo releituras e ainda não li a Saga Encantas, embora tenha visto alguns comentários negativos, a sua resenha me deu um ânimo novo, espero gostar muito da história.
    P.S.: amei as fotos, principalmente a maçã rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Deia, adorei sua resenha. Eu gostei bastante desse livro e me surpreendi muito com o final. Ainda não li todos os livros da série, desanimei um pouco depois que li Feitiço, mas pretendo ler Poder em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu to louca pra ler esse livro a muito tempo, mas eu quero compra - lo e enrolar meu vô falando que não tem a ver com bruxas e essas coisas do 'mal' não vai ser fácil. Acho que até hoje eu só li uma recontagem então não posso falar que é meu tipo de livro favorito, mas estou torcendo pra que em breve Veneno esteja aqui comigo pra eu explorar um pouquinho mais essa história.

    Passa no meu blog? ^-^ se gostar siga, agradeço desde já
    http://livroseplaylists.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.
    Geralmente esse não é o tipo de leitura que eu mais leio, mas sua resenha me deu uma vontade enorme de ler este.
    Mas como acho que já ta na hora de eu ampliar meus horizontes na leitura (hehe), esse parece ser uma boa opção.
    Já tinha visto a capa em diversos lugares, e é realmente muito linda e chamativa.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Déia, tudo bom?
    Ah, eu amo essa série! Devorei Veneno e Feitiço em pouco tempo e agora estou com Poder para terminar a trilogia, mas estou enrolando, porque gosto muito e não quero que acabe. Acho super legal as tramas interligadas com outros contos de fadas e personagens aleatórios que, no final, são muito importantes!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLÁ, Deiaaaaaaaa linda ♥ Tudo bem, meu amorzinho? Espero que siiiim! *-* Aaaaaaaaaah, eu tenho essa sérieeeee! Tô no meio de Veneno, mas está ficando ótimo, ótimo, hahaha! <3 E eu também adoro releituras de contos de fadas, hahahaha! Sempre ficam melhores que as versões originais! *0* Justamente pelo que você citou, que eu adooooro recontos: as princesas são mais adultas e menos ingênuas! =3 E oooooooooomg, que foto é essaaaaaaaaaaa? Gente :o Fiquei apaixonada, haha! Onde encontrou uma maçã perfeita assim? É de verdade? Hahahaha ♥ Aaah, eu me apaixonei pela Branca por ela gostar de cavalgar, haha! Noooossa, pela história ser meio diferente, de início pensei: "Só falta a Branca morrer", uashuhasuhhusa! :3 Aah, esses detalhes próprios me deixam vidradas nesse livro! *-* Também adoooooooorei conhecer a Branca mais aventureira, hahaha! E siiiiiiiiiim, a capa é maravilhosamente maravilhosa, hahaha! ♥

    Gente, assim como a diva da Deia, também recomendo esse livroooo! ♥ *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Não sou muito fã de contos de fadas e nem de suas releituras!!! Então não sei se leria! Gostei bastante da resenha, o que me deixou com mais duvidas ainda!
    Mas achei a capa do livro muito legal e diferente!!

    ResponderExcluir
  12. Heey acho que sou uma das poucas pessoas que não se interessaram por essa série, parece muito boa, mas me enjoei completamente de New adults, então acho que não lerei...
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  13. Oi, Deia!!
    Assim como você também adoro conto de fadas, acho bem interessante essa ideia de releitura, estou louca para ler este primeiro livro da Série Encantadas, já coloquei na minha lista de livros desejados.
    Beijos,
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Andrea.
    Também gosto muito de releituras e estou bem curiosa para ler Veneno. Vi várias pessoas falando bem da trilogia e desse aspecto um pouco mais "sombrio", sem todo aquele brilho Disney rs
    Achei interessante a aparição de personagens não tão usuais, como o Alladin.
    A capa é realmente linda e espero poder ler o livro logo.

    ResponderExcluir
  15. Comprei os três livros numa promoção nas Lojas Americanas e não sei por que ainda não comecei a ler! Eu, desde Once Upon a Time, estou viciada em releituras dos contos de fadas, é tão legal ver o lado mais "sombrio" dos personagens da nossa infância. <3

    Assim que ler eu volto aqui pra comentar mais sobre o que achei do livro. :P

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  16. Oi Deia! Tudo bem?!

    Eu li esse livro, e digamos que eu gostei. Não me surpreendeu o tanto que eu esperava que fosse, mas foi uma leitura agradável.
    Ainda falta ler os outros dois livros da trilogia. Espero gostar e me surpreender mais do que com esse primeiro. ;) Que bom que vc gostou da história, e de fato, o enredo é inovador afinal jamais vamos esperar tais atitudes de uma princesa :D

    Bjs ^^
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Déia, tudo bom?

    Então, vejo um monte de gente falar super bem dessa trilogia. Também adoro releituras dos contos de fadas. Apesar de a Branca de Neve não ser minha favorita, fiquei super curiosa, até porque parece ser bem diferente da versão original, né? Até hoje eu não acredito que perdi uma promoção na Submarino em que os três livros estavam por R$17,90... Chorando.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, deve ser muito interessante esse livro, amei a maçã kk

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons