Projeto 52 x 5: Filmes que 'falam ao coração'

by - julho 22, 2014

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

E o tema de hoje é filmes que me "falam ao coração"


12 Anos de Escravidão: imagina nascer livre e ser preso, como escravo, durante 12 anos só por causa da sua cor de pele? Como se isso fosse um motivo! É realmente assustador pensar que isso aconteceu de verdade - e que teve gente que nunca mais conseguiu fugir desse destino.

A Culpa é das Estrelas: uma história de amor que tem um pequeno empecilho, mas nada que impeça o amor de realmente acontecer. É emocionante entrar no mundo de Hazel e Gus! 

A Menina que Roubava Livros: eu vi o filme totalmente despreparada para o que viria pela frente. E a história me pegou de surpresa: não imaginava que me sentiria tão emocionada com o que eu assisti. Com certeza, o filme me tocou no coração!

Sempre ao seu Lado: vocês sabem que eu amo cachorros, né? Imagina como eu fiquei quando assisti esse filme? O cachorro, Hatchiko, realmente é um amor, e prova como cães são leais aos seus donos, independente do que aconteça! Não tem como não chorar com esse filme, é lindo!

Toy Story 3: eu cresci junto com os personagens de Toy Story. Assisti o primeiro filme quando ainda era criança, e, quando Andy estava indo para faculdade, no terceiro filme, eu também estava começando essa nova fase da minha vida. O filme mostra exatamente o sentimento de deixar 

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores

Leia também

8 comentários!

  1. Oi Déia!

    Nossa, meu coração se quebrou em mil pedaços quando eu assisti "Sempre Ao Seu Lado", e olha que não sou muito fã de filmes com animais. Confesso que também dou uma choradinha em "Toy Story 3", huaheauehae. Agora, se tem uma coisa que eu tenho certeza absoluta, é que vou morrer em "A Culpa é das Estrelas". Super ansiosa para ver.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, impossível não chorar com "Sempre ao seu Lado"!! Acredita que meu amigo dormiu quando fomos ao cinema assistir esse filme? E meu namorado nem chorou! Fiquei inconformada com eles hahaha
      Assista "A Culpa é das Estrelas"! Você vai amar <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Déia!
    Dois filmes que eu chorei demais foram ACEDE e A menina que roubava livros!
    São excelentes! Ainda não consegui ver 12 anos de escravidão, mas estou doida para ver, todo mundo sempre fala super bem dele!
    Toy Story é tão fofinho né? Não é meu favorito nas animações mas gosto muito!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não dá para não chorar com esses livros, né? :o

      Eu adoro Toy Story! Eu não sei se é minha animação favorita, mas acho que por coincidir o momento do filme com o momento da minha vida, me emocionei!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Andrea!
    12 Anos de Escravidão, Toy Story 3 e A Menina que roubava livros me tocaram muito! Acho que da sua lista o que menos me tocou foi A Culpa é das Estrelas, mas pretendo assisti-lo assim que sair o dvd para analisar se a minha opinião negativa do filme foi por causa do ambiente que assisti.
    Abração, Ju.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você acabe gostando depois de assistir pelo DVD! O filme é lindo *-* Eu adorei a fidelidade quanto ao livro!
      Beijos!

      Excluir
  4. OOOOOOOOOOI, DEIAAAA *0* Cooomo você está? Aaah, gente, eu já falei que amoooo esse projeto, né? <3 Aah, realmente, 12 anos de escravidão deve ser tãooo triste! Uma pena meeeesmo isso ter acontecido! :c ACEDE, aaaah! Bota triste nisso, hahaha! Eu saí chorando do cinema! Apesar de triste, é lindo e emocionante, né? Hahahahaha! :3 Ué, sério que A Menina Que Roubava Livros é triste? Pois nem parece! Ainda não assisti, porque imaginei de cara que não iria gostar, afinal, detestei o livro! Sempre ao Seu Lado... AAAAAH, DEUS! Minha mãe disse que é muuuuito tiste e eu imagino! :3 Toy Story 3 é tristinho, nem acreditei quando acabou! :/

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô bem e vc? Eu também adoro o projeto! Poxa, você tem que assistir! Ou reler o livro, também... Mas acho que o filme me emocionou bem mais que o livro, sabia? Não sei se pq assisti sem imaginar o que vinha pela frente, se foi pela atuação, pelo modo que foi filmado... Mas me emocionou mesmo!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons