Breaking Bad: 3ª temporada

by - julho 09, 2014

A resenha tem spoilers da primeira e da segunda temporada de Breaking Bad.

Depois de ser abandonado pela mulher, e diante de uma possível separação, Walter resolve desistir de seu papel como produtor de metanfetamina e está determinado a conseguir Skyler de volta. Quando, porém, recebe uma proposta irrecusável de Gustavo Fring, o dono dos Pollos Hermanos, rede de fast food que é usada como fachada para uma das maiores redes de distribuição de metanfetamina dos EUA, Walt terá que pensar duas vezes antes de dizer não.


Gus é impecável no que faz, e tem todo o cuidado para não ser reconhecido e ter bom nome na polícia. Ele apoia corridas beneficentes, dá comida de graça para os policiais, socializa com os membros da DEA... Tudo de forma a conquistar a confiança dos principais membros da DEA e, assim, não passar desconfiança por seus olhos.

Walt, então, volta a ativa, em um super laboratório e com um assistente a sua altura: Gale Boetticher, um químico que admira Heisenberg e a pureza de sua droga. Bem diferente de Jesse Pinkman em todos os sentidos. E, para Walter, é esse mesmo o problema. Por mais que Jesse e White se odeiem e briguem o tempo todo, Walt criou uma relação fraternal com ele, de modo a respeitá-lo e gostar de tê-lo por perto.



E é claro que não podemos esquecer de outros personagens relevantes para essa temporada: Mike, um dos capangas de Fring, que sabe perfeitamente o que faz e não hesita em terminar um trabalho que lhe foi dado - independente do que seja; Saul Goodman, mais uma vez, o advogado de Walter, que sabe tudo o que é necessário para que o 'cozinheiro' se dê bem no seu trabalho; Skyler, que não sabe bem como lidar com a nova identidade do marido; os irmãos Salamanca, que estão dispostos a se vingar pela morte de Tuco de qualquer maneira; Hank, meu personagem favorito da série, que faz de tudo para conseguir pegar Heisenberg, e nem desconfia que o produtor de  metanfetamina está debaixo de seu nariz; e Ted Beneke, o novo chefe de Skyler, que pode ter outros sentimentos por ela.


A terceira temporada de Breaking Bad foi ótima. Eu fiquei grudada na televisão a cada instante querendo saber o que aconteceria em breve. Como Walter conseguiria lidar com aquela situação, como seria sua relação com os outros personagens, qual seria a reação e Skyler ao descobrir o segredo do marido. Eu gostei muito da aparição de Gale, o personagem é engraçado, inteligente e só está no ramo das drogas por não ter conseguido coisa melhor com a profissão que escolheu.

Essa é a primeira vez que Walt começa a ter crises em relação o que ele está fazendo: de que adianta fazer algo para a família, se esta não está próxima dele? Ao longo da terceira temporada, vemos desentendimentos entre Pinkman e White, mas ao mesmo tempo, vemos a relação de confiança que um tem com o outro. E o final da temporada, com o qual eu fiquei inconformada e chocada, prova que essa confiança existe, apesar de qualquer coisa. Vale muito a pena assistir!

Leia também

11 comentários!

  1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Deia!
    Assisti a serie e vi até o final! É sensacional, uma das melhores que já assisti
    na vida!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ..
    Acredita que assisti o último episodio da série mas não vi nem o 1º da primeira temporada ainda,isso que da ficar na casa dos parentes,eles assistiram e eu tive que acompanhar.
    Agora que já sei como acaba,não tenho tanta curiosidade em assistir ,mas também nem tanto por isso,é que não curto muito essa série mesmo.Peguei alguns capítulos enquanto passava na Record mas não consigo prestar atenção nela.Sou mais chegada em Game of Thrones ,Pretty Little Liars etc...
    bjooos :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti nenhum episódio da série, mas ela parece ser realmente boa. Vou ver se começo a assistir logo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOI, Deiaaaaa! *-* Tuuuudo bom, amorzinhoooo? Espero que sim, hahaha! ♥ Hm, essa série faz tanto sucesso! Achei que a mesma tinha acabado, hahaha! Olha, vou ser mais sincera e dizer que ela não me conquistou/interessou. Sei lá, não entendi direito a história! Achei confusa :3 Haha, os personagens, por outro lado, me cativaram um pouco! Porém acho que não adianta nada a história não agradar e os personagens, sim, haha!

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Essa série parece ser tão interessante, mas ao mesmo tempo, não tenho animo para vê-la. Nunca vi nenhum episódio, só propagandas mesmo. Não sabia que a série já estava na terceira temporada.

    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Deia.
    Essa saga parece cada vez melhor né. O Walt tem muito cara de malvado, não sei como ainda não descobriram ele!
    Mudou de assistente o.O
    Assisti alguns episódios, mas não vi as duas primeiras temporadas completas ainda.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não tenho muito interesse por essa série, prefiro as com mais romance ou as bem fantasiosas... Mas se não estivesse atrasada com as que acompanho podia até tentar assistir...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adoooro essa serie, até comentamos sobre ela no ultimo encontro, lembra?
    Pinkman e White formam uma dupla do "barulho", eles me concebem alguns momentos de pura gargalhada, omg!
    A serie foi muito bem recomendada por você!
    Bjs
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
  9. Não assisto Breaking Bad, porque não curto muito :/

    Kisses
    Anny

    ResponderExcluir
  10. Oi, Deia!
    Até hoje eu não assisti um só episódio dessa série, acredita?
    Vi só alguns trechos na época que passava na Record, mas fora isso, nada :/
    Mas realmente parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou doida para assistir essa serie, ainda mais que mexe com química, drogas e eu adoro essas coisas (não que eu adore drogas hahah) mas adoro conhecer esse universo, sabe?
    Mas tô tão cheia de séries e filmes para ver que fico muito perdida :(
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons