Covering the World #1: Harry Potter

by - julho 10, 2014

Há algum tempo atrás, a Mika, do blog parceiro "Cicatrizes Literárias", postou algumas capas de Harry Potter pelo mundo. Depois de mostrar as capas animadas de Harry Potter, resolvi mostrar algumas outras para vocês!

E, como tenho certeza que vocês ficaram animados com o novo conto que a JK Rowling lançou essa semana, as capas de Harry Potter  vão deixar vocês ainda mais animados para ler (ou reler) os livros com alguma dessas capas lindas!

Capa Original Americana/ Brasileira

Capa da Edição de Colecionador da Rocco

Edição Limitada de Capa Branca Americana e Brasileira

Edição Dinamarquesa

Nova Edição Francesa

Edição Francesa

 Edição Holandesa

Edição Sueca

Edição Italiana

Edição Alemã

Edição Adulta Britânica

Edição Infantil Britância

Bônus
Essas capas não são edições oficiais, mas montagens feitas por designers e artistas! Ficaram ótimas, e estão, com certeza, entre as minhas favoritas!

M.S. Corley

Michaela  Monterosso

Eu adoro a edição de colecionador da Rocco e a limitada de capa branca (que eu tenho!). A nova edição francesa também é bem bonita, e eu amei as duas primeiras capas da edição holandesa! Também adorei a italiana e "O Prisioneiro de Azkaban" alemão! É claro que tenho um carinho especial pelas feitas pelo designers, em especial pela Michaela (já falei que tenho uma quedinha por capas pretas, não?

E para vocês? Qual capa é a sua favorita?

Leia também

13 comentários!

  1. Oi Déia!

    As capas da Dinamarca e da Suécia são as mais maravilhosas na minha opinião. Das que temos lançadas aqui no Brasil, a que eu mais gosto é a de capa branquinha (inclusive é a que eu tenho completa). Mas fala sério: não dá vontade de ter todas? Falando em Harry Potter, você já leu o novo conto que a J. K. publicou? OMG! Quase morri!

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Deia!
    Quem faz essas capas (oficiais ou não) tem muita criatividade, né?
    Então, achei as capas da edição dinamarquesa MUITO sombrias o.O
    Na edição alemã, o Harry é muito feio ):
    As que mais gostei foram: a NOVA edição francesa e a edição ADULTA britânica.
    A minha coleção é a original americana/brasileira, mas eu queria muito comprar a limitada de capa branca, mas não comprei porque já tinha uma né...
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Que lindas!! Quera ter todas! As minhas capas favoritas são as originais brasileira/americana. Mas também acho linda a Edição Limitada de Capa Branca e a Edição Adulta Britânica.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiee..
    Harry Potter é vida <3
    Não tem como não amar HP,e essas capas ,que perfeitas.
    A edição Adulta Britânica é a melhor de todas,bem que podia ter com essa capa aqui pra mim comprar.Já em contrapartida a edição alemã é meio sinistra,parece personagem de um desenho chato que passava na cultura.
    E as montagens feita por designers também ficaram lindas.
    bjoooss

    ResponderExcluir
  5. Minha capa favorita é a capa da edição Sueca!! Normalmente eu não gostaria, pois odeio poluição visual, sabe? Mas me apaixonei por essa edição, apesar de ser mais cheia dos desenhos do que as outras, acho. Amei principalmente a primeira, terceira e quarta capa dela.

    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOOOI, Deiaaa *-* Tudo bem, meu amor? ♥ Hmm, espera aí, antes de eu falar sobre essas capas, deixa eu ver seu outro post sobre as capas animadas... Que coisas lindaaaaaaaaaas, meu Deuuuuuuuuuuuuuuuus! <3 Apaixonei pelas animadas, haha! Deixei um comentário para a linda da Andrea, hahaha! Eeei, estas são lindas, também! Quer dizer... Algumas, haha! As Americanas, Dinamarquesas e Holandesas são as mais lindaaaas! Detestei a Brasileira! Que vergonha, gente, haha! Muitos lindas, gostei demais! ♥ Puxa, as do M.S. Corley ficaram perfeitaaaaas! Sim, também está entre minhas favoritas, hahaha! Aaah, queria votar na minha preferida, mas parece que a enquete fora encerrada :c

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu gosto bastante da capa brasileira tradicional, mas a branca também é linda! Não conhecia essas da Suécia, também gostei, se pudesse teria todos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a (nova) Francesa, Sueca, Holandesa e essa do(a?) M.S Corley.
    Também acho as brasileiras/americanas muito bonitas e essas de capa branca bonitinhas. <3

    Realmente, depois de todo esse frenesi pelo novo conto fiquei com muita vontade de reler a série. Harry Potter é puro amor. <3

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  9. A maioria é bonita, gostei muuuito das dos designers!
    A edição adulta britanica é bem legal, eu gostaria de ter!
    A minha é a clássica brasileira

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, é quase impossível escolher! Uma mais linda que a outra! Particularmente sou fã da brasileira. Mas essa edição adulta britânica tá divina! *---* Eu quero pra mim, hahaha.
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
  11. As capas são muito lindas! Pena que não curto muito a série, e olha tá difícil escolher a mais bonita, mas fico com a edição limitada de capa branca hehe :)

    Kisses
    Anny

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nem sabia que tinha essa variedade tão grande de capas de HP, adorei!
    Pra mim as mais bonitas são as nossas brazucas e a adulta britânica mesmo, e a mais estranha pra mim foi a alemã, o Harry ficou meio estranho :/

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus que post lindo! Eu to apaixonada e já fazendo planos para comprar cada edição dessas quando eu for rica e poderosa hahahah
    E essas fanmades? Muito lindas!
    Cada ilustração mais perfeita que a outra!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons