Breaking Bad - 2ª Temporada

by - maio 16, 2014


Esse post tem spoilers da primeira temporada.
Veja aqui o post sobre a 1ª temporada!

Walter White descobriu que tem câncer. Como não tinha como sustentar a família com o que já tinha recebido, juntou-se a seu ex-aluno, Jesse Pinkman e começou a produzir metanfetamina, tendo em vista seus altos conhecimentos de química.

Agora, depois de provar se seu produto é melhor do que o de qualquer concorrente, Walter conseguiu contato com um dos distribuidores de sua área, Tuco. O problema é que o traficante não tem ética nenhuma, e só quer se privilegiar com a qualidade do produto de Walt, denominado, agora, Heisenberg.

Depois de um desentendimento com o traficante - com direito à presença do DEA e de troca de tiros de Tuco com Hank, cunhado de Walt -, o professor de química decide voltar à vida normal, como mero professor de química. Mas sabemos que ele não vai continuar assim. Quando seu território é ameaçado, Heisenberg volta, e sem medo de errar.


Nessa temporada, vemos outro lado de Jesse, que se mostra sem alternativas, é jogado para fora de casa pelos pais e se apaixona por sua nova vizinha, Jane. Ela é uma tatuadora, ex-viciada, que tem um pai carinhoso e preocupado, que sempre a acompanha nas sessões de 'alcoólatras anônimos'. Jesse, ao mesmo tempo que se mostra sensível, tem que aprender a endurecer - e ser o traficante que ele almeja ser.


Durante a segunda temporada, mais comprida que a primeira, passamos a ter maior contato com as personagens secundárias. Skyler se mostra cada vez mais preocupada com os custos do tratamento de Walt, e curiosa quanto à possibilidade do marido ter um segundo celular - o que poderia gerar problema entre eles. Saul Goodman torna-se o advogado de Walt, sempre com um humor cínico e uma resposta para qualquer problema que vier a aparecer. Hank ganha mais destaque, mostrando como o meio em que Walt está se metendo é perigoso - e como ser um verdadeiro herói pode ser um peso. Também conhecemos Gus, um traficante discreto que tem as melhores opções para Heisenberg, mas é de difícil contato - raramente alguém consegue ser seu fornecedor.

Outra coisa interessante dessa temporada foram os flashs de alguma coisa que aconteceria no futuro - e só efetivamente ocorre no último episódio -, e que tem relação completa com as ações de Walt e de Jesse. O ursinho rosa sem um dos olhos com certeza me perturbou e deixou curiosa quanto a seu significado.


Eu gostei muito dessa temporada e, sem dúvidas, estou cada vez mais viciada na série! Me surpreendi com o final da 2ª temporada e fiquei super curiosa com o que vai acontecer na próxima temporada. Walt comprovou que, se quiser, pode ser uma pessoa à altura dos grandes chefes das drogas. E, ao mesmo tempo que queremos que ele pare, torcemos para que ele continue com essa vida de produtor de metanfetamina.
* Fiz esse post como resenhista do As Leituras da Mila!

TOP COMENTARISTA

Leia também

14 comentários!

  1. Nossa, do jeito que você fala realmente parece ser uma série muito boa. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir, e nunca tinha realmente procurado saber do que se tratava. Mas não só li esse post como também o da primeira temporada, e me parece bastante interessante. Assim que eu tiver um tempinho, vou dar uma chance! Obrigada pelo incentivo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda, o seriado é realmente muito bom! Eu adorei todas as temporadas que assisti, e já estou com saudades hahahah
      Com certeza você vai gostar!
      beijos!

      Excluir
  2. Oi Déia.
    Eu ainda não vi nenhum episódio da série. Eu li o post da primeira temporada e desde aquele estou interessada. O problema é baixar os episódios, já que estamos sem sky lá em casa agora ):
    Assim que der, quero ver se baixo para assistir. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente fica difícil, né?
      Se você puder, assine o netflix! O valor por mês não é alto e tem Breaking Bad (e várias outras séries) completas! Eu assisti tudo por lá!
      Beijos!

      Excluir
  3. Parece ser uma série boa! Bom, mas sei lá, acho que não vai dar para eu assistir...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, Isi! Que pena que não vai conseguir assistir ):
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiiiiii
    Eu vi tudo e amei a serie.
    Super inteligente e humana... Eu achei incrível o crescimento do Walt...
    Amei amei amei!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei a série, Pri! O crescimento do Walt é realmente impressionante ao longo da série! No começo eu tinha pena, depois só ficou a raiva do personagem!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ainda não tive oportunidade de assistir a série desde o início, apenas vi de relance na tv aberta algumas vezes, mas devo confessar que ela só prendeu a minha atenção quando eu vi um post em um blog dizendo que Breaking Bad tinha ligação com The Walking Dead (uma das minhas séries favoritas)! Segundo o post, The Walking Dead seria consequência das coisas que acontecem em Breaking Bad, fazendo até discretas alusões à série nos episódios... Ainda não se sabe se é isso mesmo, mas se for, aí sim Breaking Bad vai ter a minha atenção por completo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza compensa assistir desde o começo!
      Eu não assisto The Walking Dead (ainda), mas já vi essa teoria! Acho bem legal, imagina só ligar tudo isso? hahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu já tinha curiosidade pra assistir essa série, mas depois de ler a resenha fiquei com ainda mais vontade! Vi algumas propagandas da série, mas não sabia direito do que se tratava, parece ser uma série bem interessante e inteligente. Vou procurar os primeiros episódios pra assistir.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha te deixou com vontade de assistir, Érika! Depois me conta se gostou :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Ainda não vi nenhum episódio dessa série, mas pela sinopse e pela sua resenha, realmente parece ser muito interessante mesmo. Fiquei bem curiosa.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, Raquel! Vale a pena assistir!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons