Projeto 52 x 5: Coisas Legais para se fazer nas férias

by - julho 08, 2014

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

E o tema de hoje é: Coisas Legais para se fazer nas férias

Viajar
Tem coisa melhor do que viajar? Sair de casa, conhecer lugares novos, gente nova, culturas diferentes... Realmente, viajar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer (veja alguns pontos turísticos que já visitei)! Seja para o interior, para outro estado ou para outro país, viajar é sempre bom (estou, inclusive, aproveitando as férias para viajar agora!). Quando não consigo viajar, também adoro ser turista na minha própria cidade - você sempre acaba conhecendo alguma coisa que não conhecia ainda (pelo menos em São Paulo é assim hahaha).

Maratona de Filmes e/ou séries 
Acho uma delícia chamar os amigos em casa, comprar pipoca e escolher alguns filmes ou uma série para assistir. Já chamei meus amigos para fazer maratona de Star Wars, sempre faço maratonas de séries com meu namorado - e já cheguei até a virar a madrugada sozinha assistindo episódios atrás de episódios de FriendsGlee ou Grey's Anatomy. Realmente, é muito divertido!  

Colocar a leitura em dia
Acho que a maior parte das pessoas que estão aqui no blog gostam de ler, certo? Eu tenho uma quantidade absurda de livros acumulados - que eu morro de vontade de ler, mas não consigo fazer por falta de tempo... Tem coisa melhor do que aproveitar as férias para colocar a leitura em dia, e aproveitar o tempo livre para ler? Eu também estou realizando esse ponto agorinha! Aproveitei para trazer alguns livros para a viagem e adiantar um pouquinho o que está acumulado!

Descansar
O meu dia-a-dia é cansativo. Acordo, vou para a faculdade, vou para o estágio e chegando em casa, tenho que arranjar tempo para fazer tudo o que faltava! Então, aproveito as férias para dormir bastante, acordar tarde, ficar naquela preguicinha gostosa um dia inteiro... Vale mesmo a pena.

Encontrar os amigos
Sair com os amigos é sempre uma delícia! Seja para ir para casa de um, para ir à algum lugar legal a noite, para fazer um piquenique a tarde... Reencontrar o amigos é sempre uma delícia!

*Todas as imagens foram retiradas do We Heart It

Gostaram da minha listinha? O que vocês gostam de fazer nas férias? 


Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores


Leia também

14 comentários!

  1. E desde quando a gente só descansa nas férias? Eu, como vagabunda profissional, domino essa arte de descansar em qualquer lugar - até no trabalho as vezes, haha.
    Gostei das suas dicas. Estou precisando por minhas séries em dia e vou aproveitar as férias para isso. <3

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S: Deia, eu te marquei pra fazer uma tag. <3
      http://nayahra.blogspot.com.br/2014/07/meme-11coisas.html

      Excluir
  2. Oi Déia!

    Queria eu poder descansar nas férias, viu. Às vezes eu tenho a impressão que fico mais cansada ainda. Tô fazendo auto escola, ou seja, quase não tô conseguindo ler (tô frustradíssima). Ao menos consegui viajar um pouquinho! Fui visitar os meus mais na cidade deles e foi bem bom!

    Beijos!
    http://roendolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOI! Tuuuuuuudo bom? Espero que sim, hahaha! ♥ Aaaaah, que projeto bacana! <3 Meu Deuuuuuuuuus, viajar é minha vidaaaaaaaaa, haha! E antes que pergunte, não, não viajei nestas férias. Mas isto por falta de tempo! :/ FILMES E SÉRIEEEEEEEES! Gente, amoooooooooooooo demais, hahaha! *-* Friends é vidaaaaaaaaa! Eu moro longe dos meus amigos, então... Assisto com a mammis, mesmo, hahaha! Ler, aaaah! Tem coisa melhor? Eu tenho um pouco de livros acumulados, assim como você, hahaha! Vou colocar todos em dia quando possível, hahaha! Descansar... <3 Sério que você vai para faculdade, faz estágio e ainda consegue mexer no blog? Meu Deus, você é guerreira, haha! Deve ser tãoooo boa a sensação de deitar na cama e desmaiar, né? Haha! Encontrar os amigos é ótimo! Uma pena que não faço isso, pois, como eu disse, moro longe deles, hahaha!

    ADOOOOOOOOREI o post! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiiiiiiiiii deia!
    Viajar realmente é o melhor nas férias!
    Quando eu era mais nova, as férias do meio do ano eu viajava com meu pai. Ele viajava o interior do RJ a trabalho e eu ia para conhecer! Simplesmente amava!
    Tudo o que você citou é mara! E dormir é muito bom!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. oieee.
    Concordo com você ,férias é tempo de descansar ,viajar e assistir.
    Já encontrar meus amigos deixo para quando elas acabarem,e a preguiça não deixa eu ler,leio duas vezes menos nas férias.
    bjoos:)

    ResponderExcluir
  6. Oi Deia!
    Sabia que não sou tão fã assim de viajar? pois é, eu nunca saí do meu estado (Rio Grande do Sul <3) eu amo morar aqui e raramente saio da minha cidade, rs.
    Maratona é tudo de bom, ainda mais de Friends *-* Mas prefiro assistir sozinha, porque quase morro rindo e aqui em casa ninguém acha graça, já que é legendado e tal, rs.
    Acho que descansar é o que mais gosto de fazer nas férias, rs. Sentar e ficar lendo um livro, coisa mais boa. Falando em ler, também tenho que colocar minha leitura em dia, tem vários livros de lado na minha estante ):
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas!! Amo viajar nas férias, mas pena que esse ano não deu. Então sobrou descansar, ler, assistir filmes e encontrar os amigos. Tem coisa melhor??

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Amo viajar! Nessas férias fui a BH/Contagem duas vezes, o que não conta tanto como viagem pois fica só a algumas horas da minha cidade, mas mesmo assim. Li vários livros, estou fazendo maratona de pll, e pode-se dizer que eu descansei bastante também. Adoro essa vida de dormir as 3h da manhã e acordar 12h haha!! Não encontrei meus amigos, como todo mundo fez, mas fazer o que né?
    Linda essa imagem de Friends!

    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo, essas são as melhores coisas para fazer nas férias! Amo viajar, até porque moro em uma cidade pequena e aqui não tem muita coisa para explorar... Eu não tenho muitos livros acumulados, mas gosto de comprar alguns especialmente para as férias!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Viajar nas férias, ler e descansar são os que brilham, é muito bom.
    Ainda mais colocar a leitura em dia e ler livros que já estão na sua estante há tempos haha :))

    Kisses
    Anny

    ResponderExcluir
  11. Oi, Deia!
    Realmente, fazer todas essas coisas nas férias é tudo de bom! Amo viajar, mas infelizmente não vou poder :/ Mas mesmo assim tô aproveitando as férias lendo bastante e saindo muito com os amigos <3

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tuuuudo isso, Deia! E, de fato, estou fazendo todas elas aqui em casa, hahaha. Exceto viajar, que ainda não deu, mas está na lista. Tem coisa melhor do que relaxar em um lugar novo, conhecer pessoas novas e culturas diferentes?! *-*
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
  13. Oi Déia, tudo bom?
    Ah, viajar, encontrar os amigos, sair, comer pipoca, ver filmes e séries, ler <3
    As férias são maravilhosas, quero mais!!
    Tô aproveitando a minha para colocar as coisas do blog em dia!
    Eu amo esse projeto, ano que vem quero fazer parte!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons