Lançamentos: Companhia das Letras, Seguinte e Paralela

by - junho 02, 2014




Estou um pouco atrasada, mas hoje trago para vocês alguns dos livros que as editoras Companhia das Letras, Seguinte e Paralela lançaram no mês de maio! Com certeza vocês vão adorar! Tem livros ótimos! 


A Escolha (A Seleção, vol. 3), de Kiera Cass (resenha) - Editora Seguinte: Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, de Benjamin Alire Sáenz (resenha) - Editora Seguinte: Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

O irresistível café de cupcakes, de Mary Simses - Editora Paralela: Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.


Uma longa queda, de Nick Hornby - Companhia das Letras: Eles só queriam saltar de um dos edifícios mais altos de Londres e pôr um fim em tudo. Mas escolheram a noite de Ano-Novo para isso, e acabaram encontrando gente demais disposta a fazer a mesma coisa naquele terraço. Nenhum dos quatro queria testemunhas, ainda mais por serem desconhecidos que tinham em comum apenas o fato de estarem no mesmo local, na mesma hora. Desse impasse nasce algo inesperado: os quatro potenciais suicidas fazem um trato, segundo o qual nenhum deles poderia se matar antes do Dia dos Namorados. Juntos, Martin, um apresentador de tevê condenado por pedofilia; Jess, uma adolescente problemática e impulsiva; Maureen, mãe de um rapaz aprisionado a vida toda em estado vegetativo; e o roqueiro frustrado JJ vão descobrir - e inventar - algumas boas histórias para os manter distraídos até o prazo final. Neste romance, Nick Hornby se vale do tema sensível e polêmico do suicídio para mostrar o lado deliciosamente ridículo de nossas tragédias cotidianas.

O réu e o rei, de Paulo Cesar de Araújo - Companhia das Letras: Esta história começa em 1965, quando um menino pobre de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, ouve pela primeira vez "Quero que vá tudo pro inferno". Magnetizado pelo poder da canção, ele se tornaria instantaneamente fã do rei da música brasileira. Estava ali a semente de "Roberto Carlos em detalhes", a primeira grande biografia do ícone da Jovem Guarda, apreendida como resultado de processos movidos pelo cantor. Objetivo de verdadeira polêmica pública, a batalha em torno da proibição do livro é o cerne deste relato. Paulo Cesar de Araújo conta a história da sua intensa relação com a música de Roberto Carlos, os 16 anos de pesquisa que embasaram a redação da biografia e, por fim, os meandros de uma das mais comentadas e controversas guerras judiciais travadas recentemente no Brasil. É uma história ainda sem ponto final, mas sobretudo por isso necessária, que deve ser lida por todos os que se interessam pelo debate em torno da liberdade de expressão em nosso país.


Pietr, o letão, de Georges Simenon - Companhia das Letras: Pietr, o letão é o primeiro romance protagonizado pelo comissário Maigret. Após um corpo ser encontrado no banheiro de um trem, o detetive é levado de bares sombrios a hotéis de luxo enquanto investiga a verdadeira identidade de Pietr, o letão suspeito do crime.

O cavalariço da Providence, de Georges Simenon - Companhia das Letras: O comissário Maigret está sob a chuva perto de um canal. Uma mulher bem vestida, Mary Lampson, foi estrangulada num estábulo ali perto. Por que sua vida hedonista e cheia de glamour teve um fim brutal num lugar ermo como esse? Decerto seu marido taciturno, Sir Walter, sabe alguma coisa - ou talvez as respostas estejam com a tripulação da balsa Providence.

O enforcado de Saint-Pholien, de Georges Simenon - Companhia das Letras: Em O enforcado de Saint-Pholien, Maigret está em viagem para Bruxelas. Por acidente, o comissário precipita o suicídio de um homem, mas seu remorso é ofuscado pela descoberta dos sórdidos eventos que levaram o homem à decisão extrema de se matar.

E para aqueles que são fãs de Georges Simenon, que tal ir a um bate papo com o filho do autor, John Simeon, mediado por Tony Beloto? Você poderá confirmar presença amanhã às 19h30, na Livraria Cultura da Paulista, aqui em São Paulo. É só dar uma olhada no evento do Facebook se quiser maiores informações. 

Leia também

5 comentários!

  1. Oi Deia, A Escolha foi super sucesso quando lançou né? Todos estavam desesperados pelo livro, estou louco por Ari e Dante, além da capa ser muito diva, li o primeiro capítulo e já fiquei morrendo de vontade de ler o livro todo. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse de O irresistível café de cupcakes, parece ser uma delícia de leitura.
    A série de livros do Georges Simeon também parece muito boa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando essa editora, está com livros ótimos!

    ResponderExcluir
  4. Estou completamente in love com os lançamentos da Seguinte! *-*

    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  5. Oi Deia!
    Já encomendei "A Escolha" no Submarino, deve chegar logo *-* Estou super ansiosa para terminar a trilogia!
    Um que estou louca para ler (desde que li sua resenha) é Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons