4 de setembro de 2021

Punk 57

Nome: Punk 57
Autor: Penelope Douglas
Páginas: 313



“Nós éramos perfeitos juntos. Até nos conhecermos.

Não posso deixar de sorrir com a letra da música em sua carta. Ela sente a minha falta. Na quinta série, minha professora organizou duplas com colegas de uma escola diferente. Pensando que eu era uma menina – por causa do meu nome – a outra professora me juntou com a sua aluna, Ryen. Minha professora – acreditando que Ryen era um garoto – concordou. Não demorou muito para descobrirmos o erro. E, em pouco tempo, estávamos discutindo sobre tudo. A melhor pizza para viagem. Android vs. iPhone. Se Eminem é ou não o melhor rapper de todos os tempos... E foi assim que começou. Nos sete anos seguintes, éramos só nós. Suas cartas são sempre escritas em papel preto com caneta prateada. Às vezes, recebo uma por semana ou três em um dia, mas eu preciso delas. Ela é a única que me mantém nos eixos, me acalma e aceita quem eu sou por inteiro. Nós só tínhamos três regras: nada de redes sociais, sem números de telefone e nenhuma fotografia. Nós tínhamos um lance bacana. Por que arruinar isso? Até eu deparar com uma foto de uma garota, online. Com o nome de Ryen, que ama a pizza do “Gallo” e idolatra seu iPhone. Quais eram as chances? Que se f*da. Preciso encontrá-la. Só não imaginava que odiaria o que descobri.
Ryen
Ele não escreve há três meses. Algo não está certo. Ele morreu? Foi preso? Conhecendo Misha, nem um dos dois seria um exagero. Sem ele por perto, estou ficando maluca. Preciso saber que alguém está me ouvindo. A culpa é minha. Devia ter pedido seu número de telefone, foto ou algo assim. Ele podia ter sumido para sempre. Ou poderia estar bem debaixo do meu nariz, e eu nem sequer desconfiava.

Eu fiquei bem dividida quanto ao livro. Por um lado, o enredo me chamou bastante a atenção: dois amigos que trocam cartas e confidências durante 7 anos, mas nunca se encontraram. É uma base bem boa para um clichê romântico que eu sei que eu vou gostar!

Por outro lado, quando os dois finalmente se conhecem, ele age de uma forma completamente estúpida - ele é arrogante, e ao mesmo tempo que a desafia, ele a humilha. Eu não sei como ela se aproximaria mesmo dele da forma que ele age.

Também ficaria irritadíssima quando descobrisse que alguém que eu confio está me enganando por esse tempo todo, realmente não sei como seria minha reação quando descobrisse o que realmente está acontecendo.

De qualquer forma, o livro segue exatamente o que esperamos... É um clichê, fofinho, mas com algumas cenas um pouco mais eróticas (que eu realmente não estava esperando de um livro que se passa no ensino médio). 

Foi uma leitura bem tranquila, que apesar de tudo, me prendeu e eu li em pouco tempo, curiosa para saber como tudo se desenrolaria