Arrume a sua cama

by - maio 29, 2021

 Nome: Arrume a sua cama
Autor: William H. McRaven
Páginas: 128
Editora: Academia




Dez lições de um almirante das forças especiais para mudar sua vida quando foi convidado para proferir a aula inaugural dos alunos de graduação da Universidade do Texas, o almirante William McRaven pensou em compartilhar suas lições sobre liderança. Afinal, em 37 anos de carreira na marinha norteamericana, ele exerceu o comando em vários níveis – inclusive tendo sido o responsável pela missão que capturou Osama bin Laden. O que ele não imaginava é que o discurso fosse parar nas redes sociais, viralizar e ter mais de 10 milhões de visualizações! Impressionado com o impacto e com o apelo universal, McRaven transformou a palestra em livro no qual resume as 10 lições que aprendeu no treinamento das forças especiais. Assim como o vídeo, o livro virou um best-seller: ficou meses em primeiro lugar na lista do jornal The New York Times.


Durante seu discurso para os formandos, o ex-almirante dos SEALS, divisão especial da marinha dos Estados Unidos, deu dez dicas preciosas que aprendeu durante seus anos servindo o exército norte-americano. 

Por conta do sucesso de seu discurso, ele decidiu escrever um livro se aprofundando em cada uma das lições, com exemplos de como ele aprendeu aquilo ou algo que vivenciou que exemplifica aquela lição de forma a não deixar dúvidas quanto ao que ela significa.

A primeira delas, claro, é fazer a sua cama todas as manhãs.

Lembre-se... Comece o dia com uma tarefa feita. Encontre alguém que o ajude a enfrentar a vida. Respeite todo mundo. Saiba que a vida não é justa e que muitas vezes você vai fracassar. Mas, se assumir alguns riscos, der um passo à frente quando os tempos forem duros, encarar os tiranos, ajudar os oprimidos e nunca desistir - se fizer tudo isso, poderá sua vida para melhor... e talvez o mundo!

Não deixe de assistir o discurso dele:


You May Also Like

0 comentários!

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.