18 de setembro de 2021

Lupin - 1ª e 2ª Partes

Por mais que eu tenha adquirido meu gosto pela leitura quando ainda era criança, eu confesso que nunca tinha ouvido falar de Arsène Lupin antes da série da Netflix. Quando foi lançado, no começo do ano, virou um sucesso logo de cara -  e, é claro, que logo mergulhei para entender um pouco mais desse personagem que é tão famoso na França!

A série intercala o momento atual, quando tudo está de fato acontecendo, com o passado, que mostra a infância e adolescência de Assane Diop. O protagonista tem uma inteligência acima do normal e, após sofrer uma grande injustiça, cresceu seguindo os ensinamentos - e a moral duvidosa - dos livros de Arsène Lupin, o mais famoso ladrão de casacas da França.

Na Primeira Parte, acompanhamos os primeiros passos da vingança de Diop contra a família Pellegrini. Quando criança, o protagonista viu seu pai ser acusado de um crime que não cometeu e ser morto por conta disso. Agora, ele busca respostas e sonha em revelar toda a verdade para o mundo.

Até certo momento, todos os planos - incríveis, diga-se de passagem - seguem exatamente as previsões do protagonista, que sempre se inspira nas histórias de seu herói, o Lupin. Mas é claro que as coisas acabam fugindo um pouco do controle - e é aqui que a primeira parte se encerra.

Eu terminei essa parte ansiosíssima para assistir a segunda e já animada para ler os livros de Lupin!

A Segunda Parte, infelizmente, não foi tão boa quanto a primeira. Eu estava super animada para a continuação e ver as reviravoltas que Diop tinha para qualquer acontecimento que pudesse aparecer. Mas os planos não eram tão elaborados e bem feitos como os da primeira parte - apesar de terem ótimas estratégias, nenhuma se equiparou ao que ele havia feito antes. 

De qualquer forma, eu gostei bastante da série - e super recomendo para qualquer um que goste de séries de detetive ou suspense leve! Ainda quero ler os livros e, sem dúvidas, vou querer assistir a terceira parte quando lançar!