10 de abril de 2021

Porém Bruxa

 Nome: Porém Bruxa
Autor: Carol Chiovatto
Páginas: 256
Editora: AVEC Editora



Ísis Rossetti é uma bruxa. Seu trabalho é monitorar crimes envolvendo forças sobrenaturais na cidade de São Paulo. Apenas esses. As regras são claras: se não houver magia envolvida, ela não pode intervir. Mas em meio ao caos sufocante da cidade, a vida dos comuns está constantemente em perigo. Não há como não ajudar. Tudo se complica quando, em meio a duas investigações extraoficiais, Ísis recebe uma missão de uma divindade. Ela precisa então reviver questões pessoais que preferiria manter enterradas no passado, guardadas a sete chaves por seus amigos, enquanto tenta lidar com os vigilantes olhos do Corregedor.

A Magia existe e está espalhada pelo nosso mundo. Nós, humanos normais, ou comuns, não temos conhecimento disso. E existem bruxos cuja profissão é justamente impedir que quaisquer manifestações mágicas interfiram no nosso dia-a-dia.

Isis é uma bruxa intuitiva. Isso significa que normalmente suas intuições estão corretas. Ela é a monitora responsável por São Paulo e quando algum caso de magia chega em suas mãos, ela precisa impedir que uma ameaça bruxa - ou ainda pior - venha a tona.

E é claro que em uma cidade grande como São Paulo, sempre vai ter alguma coisa acontecendo, não é mesmo?



Apesar de saber que os comuns não podem ter conhecimento de magia, ela conta com a ajuda de alguns amigos. Isso pode gerar problemas para a bruxa, mas ela sabe que sem sua rede de apoio, dificilmente ela vai conseguir desvendar o sumiço de uma garotinha - que parece ser muito mais complicado do que deveria.

Desde a primeira cena, já fiquei feliz de ver alguns pontos da cidade em que eu vivo nas folhas do livro - e reconhecer tantos outros ao longo da história! 

A Autora também conseguiu ter a participação de personagens bem diversos, além de discutir temas relevantes no nosso dia-a-dia. Tudo isso, junto com o universo mágico criado no livro me fizeram ficar presa nas páginas até acabar! Li rapidinho e fiquei feliz de ter encontrado algo tão legal para ler no Kindle Unlimited!