13 de março de 2021

Mil Beijos de Garoto

 Nome: Mil Beijos de Garoto
Autor: Tillie Cole
Páginas: 400
Editora: Outro Planeta


Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.


Poppy é uma garota extrovertida, fiel a si mesma e aqueles que ama. Rune, por outro lado, é mais introvertido e fica fascinado no momento que conhece sua nova vizinha. Sua nova vida nos Estados Unidos seria boa, no final das contas.

Poppy e Rune nasceram um para o outro. Eles eram melhores amigos durante a infância e a relação deles evoluiu para um amor incomparável. No mesmo dia em que recebeu a missão de completar um pote com mil beijos de garoto, Poppy já sabia com quem seriam esses beijos - e é claro que não perderia tempo!

Os dois eram inseparáveis... até que o pai de Rune foi transferido para a Noruega e, apesar de ter prometido conversar todos os dias, Poppy ficou dois anos sem se comunicar com ele. O garoto foi possuído pela raiva e, quando retornou, nem parecia a mesma pessoa. 

Isso até descobrir o motivo pelo qual Poppy não retornava suas tentativas de contato. Agora ele precisava compensar os anos que passaram afastados.



Eu confesso que fiquei com um pé atrás quando, logo no segundo capítulo, Poppy - que tinha apenas 8 anos - já começa a observar os lábios de Rune (de uma forma que crianças nunca observariam) e os dois embarcam em um relacionamento romântico. 

Mesmo assim, insisti na leitura e não me arrependi. De início, Rune tem uma super dependência de Poppy, passando a se fechar e agir de modo desrespeitoso caso não consiga tê-la por perto. Mas isso muda ao longo da história, mostrando que existem muitas outras formas de amor além do romântico!

Fiquei feliz em ter terminado a leitura, e, caso vocês gostem de livros românticos e sick lit, vale a pena ler!