6 de fevereiro de 2021

Mandalorian: 2ª Temporada

 Pode conter spoilers da 1ª temporada de Mandalorian

Depois dos acontecimentos da Primeira Temporada, Din Djarin adota o Baby Yoda para ser seu Foundling, ou seja, ser sua responsabilidade, até que ele encontrasse alguém de sua espécie que pudesse lhe dar o treinamento adequado. 

É nesse momento que o Mandaloriano descobre que Grogu pode ser um Jedi! Passamos a temporada acompanhando-os até encontrarem alguém que possa ensinar a Criança a usar a força. 

Nesse período, reencontramos rostos conhecidos para os fãs da saga (como Bobba Fett e Ahsoka Tano), conhecemos novos personagens...  E enquanto vivenciamos o estreitamento da relação entre Grogu e Din Djarin, também começamos a ver o Mandaloriano questionando se o caminho que está tomando é realmente aquele de seu grupo... E se ele realmente está disposto a seguir por ali.


O lado bom de a Disney + ter sido lançada no Brasil um ano depois de sua inauguração é o fato de podermos assistir de vez as duas primeiras temporadas de Mandalorian! A série foi a primeira coisa que assisti assim que assinei e não poderia ter feito escolha melhor!

Posso dizer que gostei bastante da temporada, principalmente com a forma que trabalharam a evolução do protagonista. Apesar de achar que foi um pouco rápida, não foi tão inesperada (como aconteceu com Game of Thrones, por exemplo) e acho que vai ser ainda melhor desenvolvido na próxima temporada.

Falando nisso, achei que ficou tão bem fechadinho o arco das duas temporada que não sei exatamente qual o caminho que a série vai tomar na 3ª temporada. De qualquer forma, estou animada para que chegue logo para saber o que vai acontecer!