9 de janeiro de 2021

Somos Apenas Amigos

Nome: Somos Apenas Amigos
Autora: L. C. Almeida


Se você dá a sorte de encontrar um melhor amigo nessa vida, você não faz nada que possa te arriscar a perdê-lo, certo? Ethan Carter é um astro do rock. Olívia Mendes é uma autora de romances. O que esses dois têm em comum? Bloqueios criativos, vidas solitárias e uma conexão instantânea, que acaba os envolvendo num acordo inusitado. Uma amizade de turnê. Ethan é doce, tímido, romântico e a elegância em pessoa, enquanto Lil é forte, engraçada e desastrada. Mesmo que ninguém acredite que esse par inesperado consiga ser apenas amigos, ele ficam cada dia mais próximos e nenhum dos dois quer bagunçar isso se enfiando num relacionamento amoroso. Não, não. Eles têm um péssimo histórico amoroso e estragariam tudo, mais cedo ou mais tarde. Namoros acabam. Amizades são para sempre. Juntos, eles enfrentam os desafios da fama, dos corações partidos e das suas carreiras em ascensão, enquanto gritam para o mundo que “SIM, SÃO APENAS AMIGOS”. Mas o que fazer quando a ligação se torna forte demais, os sentimentos começam a ficar confusos, os ciúmes aparecem e, de quebra, você ainda percebe que a pessoa ao seu lado é a mais incrível que já encontrou? Você arrisca tudo? Você foge? Você sugere um “Test-Drive”? Ou você continua apenas amigos? 

Olivia é uma escritora de romances que só se decepcionou com seus relacionamentos. Ethan é um rockstar que escreve músicas sobre o amor, mas nunca se apaixonou de verdade. Os dois são bem sucedidos naquilo que fazem (ele em uma proporção infinitamente maior...)

Por uma série de coincidências, eles acabam se encontrando - e percebem que conseguem se conectar de uma forma inexplicavelmente fácil e tranquila!

Mas é claro que não vão arriscar esse relacionamento que parece tão bom: ela topa acompanha-lo em sua turnê, mas ele tem que prometer que eles serão somente amigos... Mas será que isso vai dar certo?


Esse livro é perfeito para quem ama um clichê romântico! E é exatamente por isso que eu gostei tanto - ele me deu o que eu queria quando comecei a ler, e me deixou com o coração mais quentinho!

Os personagens são ótimos - Olivia é uma garota forte, decidida que sabe o que quer e o que está fazendo; Carter é sensível, fofo e o cara que qualquer mulher se apaixonaria! E é claro que, os dois já tendo se machucado no amor, eles demoram para entender que isso pode realmente acontecer, que tudo isso pode ser o que eles sempre sonharam. 

Agora, não sei se foi minha impressão. Mas imagino que Olivia é inspirada na própria autora - que lançou diversos ebooks apaixonantes pela Amazon (depois volto aqui para falar sobre os outros que li, mas já sei que ela se tornou uma das autoras de livros de romance que vou ler em série!) - e Carter é inspirado no Shawn Mendes (que também é um cantor canadense de músicas românticas, além de estar nos agradecimentos). 

Melhor livro para passar uma tarde despreocupada! Super recomendo!