28 de dezembro de 2018

Hilda e o Troll / Hilda e o Gigante


Nome: Hilda e o Troll (vol. 1), Hilda e o Gigante (vol. 2);
Autora: Luke Pearson
Editora: Quadrinhos na CIA


Hilda e o Troll e Hilda e o Gigante são as duas primeiras HQs da série Hilda, de Luke Pearson. A série começou a ser publicada aqui em 2017 pela CIA e, por enquanto, só conta com esses dois primeiros volumes traduzidos.

A série acompanha as aventuras de Hilda, uma garotinha muito curiosa, que vive com sua mãe nos arredores de Trollburgo, e com sua raposa, Túlio. Hilda vive num mundo onde a magia existe e faz parte da realidade, então suas aventuras são repletas de criaturas fantásticas e encantadoras. 


Em Hilda e o Troll, Hilda decide dar um passeio para desenhar pedras quando encontra uma pedra Troll! De dia, apenas uma pedra, mas quando o sol se põe, o Troll surge... E Hilda acaba na mira dele!


Já em Hilda e o Gigante, a garotinha começa a ver todas as noites um gigante perto das montanhas, que só ela vê, ao mesmo tempo que pessoas invisíveis começam a atacar sua casa, tentando expulsar ela e sua mãe.


Eu fiquei simplesmente encantado com as HQs. Além de serem super fofinhas e terem uma arte linda, elas rapidamente cativam o leitor com seus personagens maravilhosos e aventuras mágicas. O mundo de Hilda é simplesmente incrível, repleto de mitologia, histórias nórdicas, e mistura fantasia e realidade de forma muito natural!

Mas, meu primeiro contato com Hilda foi através da série animada da Netflix, inspirada nas HQ's; ela é bastante fiel, então quando eu peguei para ler foi como estar lendo a série haha Se eu conhecesse as HQs antes, talvez tivesse sido de outra forma.

Ainda assim, são histórias incríveis, apesar de curtas. São aventuras lindas e encantadoras, com mensagens importantes sobre família, amizade e coragem. Vale muito a pena <3