23 de dezembro de 2018

A Princesa e a Plebeia

Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema. 

Mais um ano se passou e a Netflix nos presenteou com mais um filme especial de Natal. Dessa vez, o enredo pega a mesma premissa de "Operação Cupido": duas mulheres que não se conhecem se esbarram sem querer e, por conta da sua semelhança, decidem trocar de lugar. E a Netflix juntou isso com um toque de Natal e uma monarquia do país imaginário de Belgravia.

No filme, Stacy é uma confeiteira incrível que tem sua própria loja em Chicago, tendo seu melhor amigo como sócio. Ela é convidada para participar de uma competição de confeiteiros no reino de Belgrávia, durante o Natal. Chegando lá, ela esbarra com Margaret, a duquesa de Montenaro, que está lá para um casamento arranjado com o Príncipe de Belgrávia. Ao notar a semelhança entre as duas, a duquesa faz uma proposta: ela quer viver como uma mulher normal, do povo, durante dois dias, antes de se casar.

Gostei do filme, Vanessa Hudgens conseguiu me convencer atuando como duas personagens diferentes (apesar de eu ter achado que foi muito fácil para as duas se acostumarem a fingir ser uma a outra de repente) e eu me encantei pela personagem de Olivia, que acompanhou Stacy para Belgravia e obviamente foi a única a perceber o que estava acontecendo. Também achei interessante colocarem um fada madrinha, que sempre aparecia, dando aquele toque especial e mágico que combina com contos de fada!

Para quem gosta daqueles filmes que são bem óbvios e fofos, vale a pena assistir. Desde o início, nós já temos alguma ideia do que vai acontecer - ainda mais se você já tiver assistido "O Príncipe de Natal" que a Netflix lançou ano passado.  Mesmo assim, de vez em quando é gostoso assistir aquele filme previsível que te deixa com aquele sorrisinho no final.