4 de novembro de 2018

Niagara Falls

Quem aqui tem vontade de conhecer Niagara Falls? 
As Cataratas ficam na fronteira do Canadá com os Estados Unidos e são um lugar que vale a pena ser visitado! .

Do lado dos Estados Unidos, temos um parque bem preservado em que podemos ver as cataratas beem de pertinho (eu fiquei cheia de respingos quando passei por lá!). Você pode passear pelo parque e ver as águas de vários ângulos diferentes. Além disso, também tem um mirante (que você pode entrar por poucos dólares) e o Maid of the Mist, o barco que te leva bem para baixo das cachoeiras!

Vista do lado americanos (com a cidade canadense ao fundo)
 
Foto do lado americano, com o mirante ao fundo e a ponte arco-íris, que liga os dois países
Detalhe do parque do lado americano
 
Do lado canadense, temos uma visão mais geral das águas, conseguindo ver tudo de uma só vez. Ao contrário do que vemos nos Estados Unidos - em que é preciso entrar dentro de um parque para ter acesso às cataratas -, no Canadá, podemos ver tudo da cidade! Só para você ter uma ideia: eu parei o carro, atravessei a rua e já estava de cara com aquela beleza natural!


Vista do lado canadense
 
Para mim, os dois lados são bem bonitos. Por um lado, achei mais legal o fato de os Estados Unidos terem preservado a natureza no entorno das quedas. Por outro, o lado canadense tem uma visão geral da coisa que faz com que tudo pareça ainda mais bonito! 

Uma parte mais técnica: essa foi a última parada de uma viagem que fiz de carro pelo Canadá e Estados Unidos. Aluguei o carro em Toronto, cruzei a fronteira para os Estados Unidos pelo Maine (para isso tive que pagar uma taxa de 6 dólares por causa do carro e, é claro, tinha meu visto em dia) e cruzei de volta na fronteira de Niagara Falls (foi super tranquilo, só expliquei que estava voltando para ver a cidade e ir para o aeroporto).


Foto tirada em Niagara on-the-lake
 
Antes de ir para as cataratas, passei uma noite em um airbnb em Buffalo, NY, que é uma das cidades mais próximas da atração; e na volta até o aeroporto, já no Canadá, dei uma parada em uma cidade super gracinha chamada Niagara on-the-lake (vale a pena dar uma paradinha ali, se for seu caminho!).