1 de novembro de 2018

Encontro de Livreiros Companhia das Letras


Semana passada tivemos o tradicional Encontro de Livreiros da Companhia das Letras, lá no Unibes Cultural, em São Paulo. Eles ofereceram um café da manhã e depois fomos para o auditório conhecer um pouco sobre os lançamentos 

Nós falamos brevemente sobre os principais lançamentos e apostas da editora para os próximos meses - o que tinha sido o foco dos últimos encontros - e tivemos um bom tempo para ouvir o bate-papo de alguns autores que estavam presentes!

A primeira a se apresentar foi a Camila Fremder, com o lançamento de seu livro "Adulta sim, madura nem sempre". Ela é super engraçada e adorei ter assistido um pouco do bate-papo.  Fiquei bem curiosa para ler o livro, que mostra como de repente você já é adulta e nem percebeu quando foi que isso aconteceu.

Depois, tivemos um bate-papo com Edi Rock, dos Racionais MC's, que lançarão o livro "Sobrevivendo no Inferno", que remete ao álbum de mesmo nome, e foi publicado em uma edição linda (depois terá resenha aqui!).

Também conversamos com o Emicida, que lançou o livro infantil "Amoras", com ilustrações fofas e é ótimo para aumentar a representatividade entre as crianças. Ele contou de onde veio a ideia para a letra da música e conta que agora, com as filhas, pretende criar mais conteúdo para o público infantil.

De tempos em tempos rolava um sorteio, de livros de determinado selo da editora - e alguns sortudos puderam levar váários livros para casa!

Além disso, todos os convidados levaram para casa uma ecobag com os livros "Sobrevivendo no Inferno", "Amoras" e o livro de Hank Green, o irmão do John Green, "Uma coisa Absolutamente Fantástica" (e vai rolar sorteio desse livro aqui no blog, não deixe de conferir!). 

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre o encontro e que estejam animados como eu para os próximos lançamentos da editora!