11 de novembro de 2018

A Rainha Vermelha: Edição de colecionador

Nome: A Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 448


A Rainha Vermelha é o primeiro livro da série homônima, de Victoria Aveyard. A série chegou ao fim com "Tempestade de Guerra" e, devido ao grande sucesso, já começa a ganhar edições de colecionador; o primeiro é sobre o qual eu vim falar hoje. O segundo na edição de colecionador já foi lançado no exterior, mas ainda não há previsão aqui.

Como o livro já foi resenhado aqui no blog (confira AQUI), eu vou focar apenas em comentar sobre a edição, beleza? Assim como a Deia, eu também adorei a leitura e não consegui largar do começo ao fim!


A edição de colecionador é lindíssima; ela é trabalhada num aspecto minimalista e toda em vermelho. O livro é em capa dura com jacket (sobrecapa), o que só deixa a edição mais impecável. A jacket tem verniz localizado na coroa na capa e nos textos da contracapa e da lombada.


Sem a jacket, a capa dura é vermelha e lisa, com um verniz "invisível" mostrando a coroa e o título do livro (detalhes na foto abaixo). Além disso, o corte das páginas é colorido. Particularmente, achei o corte um pouco fraco, o que deixou o vermelho um tanto fraco.


Por dentro, o livro tem a mesma diagramação da edição comum, mas como diferencial ele vai repleto de ilustrações de cenas importantes no livro e alguns extras no final também.



No final, temos uma área extra com informações "confidenciais" da Guarda Escarlate, cheia de notas e informações sobre os acontecimentos. Achei isso bem bacana.



Em suma, eu achei uma edição impecável, só teria melhorado o tom do corte das páginas. Fora isso, é um livro realmente lindo, com um projeto gráfico maravilhoso. Para quem, assim como eu, não gosta das edições comuns por causa das cores, é uma oportunidade incrível de começar a coleção e deixar bem bonitinha na estante!