Garota-Ranho #01

by - setembro 13, 2018


Autor: Leslie Hung, Bryan Lee O'Malley e Mickey Quinn
Editora: Quadrinhos da Cia. - Companhia das Letras 
Páginas: 136


Lottie é uma blogueira de moda que tem uma vida incrível - ou pelo menos é o que ela faz você acreditar. Na realidade, ela não é muito diferente das pessoas normais; sua alergia está fora de controle, seu nariz não para de escorrer e, como se não bastasse, seu namorado a trocou por uma garota mais nova que ela. 

Ah, e pode ser que ela tenha cometido um homicídio!


Este é o primeiro volume da série Garota-Ranho, que reúne as primeiras 5 histórias de Lottie. A HQ tem roteiro de Bryan Lee O'Malley, já conhecido por "Scott Pilgrim" e "Repeteco", e arte de Leslie Hung, que foi uma combinação incrível. Bryan tem sempre histórias incríveis e surpreendentes para contar, e Leslie apresentou um trabalho incrível nos desenhos, que combina muito com a história.

Eu tinha grandes expectativas em relação à HQ, pois sou apaixonado por Repeteco, e infelizmente ela não alcançou o que eu esperava, mas nem por isso é uma história ruim. Particularmente, eu achei o começo um pouco confuso; as trocas de cena me deixaram meio desnorteado, mas logo me acostumei e comecei a apreciar de verdade a hq.

A trama nos apresenta o mundo mágico e superficial das blogueiras, que nas redes sociais são super lindas e bem de vida, mas que na verdade passam por diversos problemas de auto estima, convivem com pessoas falsas e superficiais... E nesse meio, Lottie tenta se encontrar, dar mais sentido à vida, arranjar uma amiga de verdade, se livrar da sua alergia... E tentar lidar com o fato de que pode ter matado alguém.


No geral, eu curti bastante. Os personagens são super bem criados (para o que a trama pede), e Lottie se mostra uma personagem mais complexa do que o esperado. Além disso, logo começamos a ficar curiosos pelos acontecimentos e instigados a descobrir o que vai acontecer em seguida. 

E o final é de ficar de boca aberta! Bryan desenvolveu todo um enredo em cima do possível homicídio, deixou o leitor confuso, curioso e ansioso para, quando chegar no clímax, a HQ acabar! EU QUERO O RESTO AGORA!


Então, em suma, eu recomendo a leitura, sim! Apesar de não ser uma história muito profunda e ter me deixado confuso no começo, eu adorei o desenvolvimento e o mistério. Além disso, a arte é linda <3

O segundo volume já está disponível lá fora, mas aqui ainda não tem previsão, infelizmente.

Leia também

0 comentários!

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons