6 de julho de 2018

Repeteco


Autor: Bryan Lee O'Malley
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 336


Katie leva uma vida boa (mesmo que ela não perceba isso); ela é uma chef talentosa, co-proprietária de um restaurante adorado pelos clientes e está planejando abrir seu próprio restaurante em breve. É seu grande sonho, pelo qual ela vem economizando há muito tempo.

Mas, de repente, as coisas começam a dar errado. Ela perde uma oportunidade incrível, sua paquera no restaurante vai de mal a pior, um acidente acontece e alguém do seu passado aparece para terminar de complicar sua vida. Tudo parece ir por água abaixo.

Até que uma garota misteriosa aparece no quarto de Katie, no meio da noite, com uma oportunidade única: uma segunda chance. Katie pode voltar no passado e corrigir o que fez de errado. Assim, Katie ganha seu Repeteco, mas precisará lidar com as consequências das suas escolhas.


Eu já conhecia Repeteco há algum tempo, mas nunca tinha dado muita bola... Então com meu crescente desejo por quadrinhos e os vários comentários positivos sobre esse, não pude deixar de conferir por mim mesmo. PORQUE EU NÃO LI ANTES???

Repeteco se mostrou uma HQ incrível, que eu devorei em poucas horas. Além de ter um traço bem estilo cartoon (já conhecido pelos fãs de Scott Pilgrim), que eu amo, simplesmente não tem como não se apaixonar pelo enredo e pelos personagens. Não consigo achar NADA que eu não tenha gostado nessa história.

Eu amei a Katie; ela é bem louquinha e divertida, e a achei bem parecida comigo em alguns aspectos. Os demais personagens também completam a trama com suas personalidades únicas e divertidas. Eu ri um bocado com eles, passei por suas preocupações e entendi seus dilemas. Amei todos, de verdade, principalmente pela diversidade que o autor impôs neles. Mandou bem, Bryan <3

E o que dizer da história? Vamos começar pelo fato de que eu amo histórias com chefs e culinária, então já ganhou ponto comigo! Mas o autor construiu tão bem a vida de Katie, cada mínimo detalhe, que, mesmo que não tivesse aquele elemento fantástico na trama, a HQ já seria boa por si só. A normalidade de Katie é cativante, e eu adorei isso.

Repeteco é uma HQ sobre segundas chances, tema que já vemos aos montes por aí, mas que ganha um novo aspecto sobre o olhar do Bryan. A história nos fala sobre nossas escolhas e as consequências delas, mas também sobre aceitação, amadurecimento e sobre como o que queremos nem sempre é o que precisamos.

Simplesmente amei e estou louco por outras obras do autor.