O Dueto Sombrio

by - maio 18, 2018

Nome: O Dueto Sombrio

Autor: Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Páginas: 448


O Dueto Sombrio é a continuação e finalização da duologia Monstros da Violência, iniciada com A Melodia Feroz (clique para ler a resenha do primeiro). Os livros contam a história de Kate e August, dois jovens que vivem em Veracidade, um lugar onde atos violentos se transformam em monstros. 

Nesse segundo livro, as consequências dos acontecimentos de A Melodia Feroz se mostram preocupantes; a guerra entre monstros e humanos eclodiu... E os monstros estão vencendo. E, para piorar, um novo monstro parece ter surgido, capaz de influenciar as pessoas a cometerem atos violentos e se alimentar do caos. 

Eu não vou falar muito da história, pois na minha opinião tudo é spoiler do primeiro livro haha 

O Dueto Sombrio foi um livro que eu estava muito ansioso para ler, porque AMEI o primeiro e devorei rapidinho... Mas o livro não superou minhas expectativas. Isso não significa que tenha sido ruim, tampouco. 

A história se passa alguns meses depois do primeiro livro, mas logo vemos que as mudanças foram drásticas, não só no ambiente como nos personagens, e acho que isso foi um dos pontos que me incomodaram. Em A Melodia Feroz, os personagens crescem, sabe? Se tornam melhores. Já em O Dueto Sombrio não senti tanto isso... Eu gostei muito da Kate, ela certamente melhorou muito... Mas não gostei do que a autora fez com o August.

Apesar disso, a trama em si foi muito boa e bem desenvolvida. Gostei de como a Schwab trabalhou a guerra e o papel de cada personagem nela, e também do novo monstro... Ele com certeza foi uma jogada de mestre na história.

Talvez por não estar tão satisfeito com o August, eu não achei o livro tão viciante quanto o primeiro... tanto que demorei alguns dias para ler. Mas a escrita da autora continua impecável e gostosa de ler.

No geral, foi um bom desfecho. Triste, mas bom. Se ficou alguma ponta solta, eu não percebi. Acho que poderiam ter tido mais livros? Acho, mas também estou satisfeito com o final. E com certeza é uma das minhas séries preferidas, apesar de tudo. Sentirei saudade dessa história.


Leia também

0 comentários!

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons