A Melodia Feroz

by - junho 11, 2017


Nome: A Melodia Feroz
Autor: Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Páginas: 384


Kate Harker e August Flynn são completos opostos. Eles vivem numa cidade dividida, onde a violência, desde os menores aos grandiosos atos, dá vida a um monstro real, e são filhos dos líderes dos territórios Norte e Sul. Kate quer ser tão impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros à solta para poder cobrar pela segurança dos humanos... mas seu pai parece não querer ela por perto. Já August quer ser bondoso como o seu pai, que caça os monstros para tornar seu território um lugar mais seguro, sem cobrar nada por isso... mas o próprio August é um monstro, um dos mais raros, capaz de roubar a alma de alguém... como ser bom sendo um monstro?

Então Kate finalmente consegue fazer com que o pai a deixe voltar para a cidade e August recebe a missão de se passar por um estudante qualquer e ficar de olho nela, já que correm boatos de que a trégua entre os dois territórios pode estar perto de acabar... e Kate seria uma ótima moeda de troca.

Mas alguns acontecimentos levam todos a acreditar que a rebelião está mais próxima do que eles imaginam e logo Kate e August se vêem numa situação onde precisarão trabalhar juntos não só para salvar suas vidas, mas também para salvar uma guerra.

"Somos os atos mais sombrios transformados em luz."

A Melodia Feroz se tornou a melhor leitura que eu tive até agora em 2017 <3 Eu já tinha expectativas altas para o livro (aliás, para qualquer livro da autora) e devo dizer que ele não só as alcançou, como também as superou!

Victoria Schwab sabe como desenvolver uma história e deixar o leitor fisgado, isso eu lhes garanto! Ela primeiro apresenta o universo do livro, os personagens e tudo mais sem deixar a narrativa monótona e chata, e depois ela não para mais! Eu li a metade final do livro num piscar de olhos; Schwab desenvolveu ótimos conflitos, bastante ação e explorou maravilhosamente bem seus monstros. A leitura é muito fluída e gostosa de ler, o que me deixou ainda mais apaixonado.

E o que falar dos personagens? MARAVILHOSOS! Kate, mesmo meio mimada no começo, é uma personagem forte e com sentimentos muito intensos. Eu vejo um potencial enorme de crescimento nela, espero que a autora não me decepcione. E August é maravilhoso <3 O monstro que quer ser humano, August tem um ótimo desenvolvimento durante a trama e precisa lidar não só com suas emoções, mas também com auto-aceitação e eu achei isso incrível. Ele me surpreendeu muito e foi um dos motivos para eu ter gostado tanto do livro.

A única coisa que eu não gostei no livro foi a geografia local (ou a forma como a autora descreveu, talvez)... eu fiquei muito confuso sobre como a cidade é dividida, o que são as zonas citadas e tal... Terminei o livro e nada disso ficou claro pra mim, acho que seria lindo ter um mapa!

Apesar disso, favoritei o livro e já estou hiper ansioso pelo desfecho, Our Dark Duet (sim, é uma duologia). O livro é incrível, uma fantasia urbana maravilhosa e bem sombria também. Super recomendo a leitura!


Leia também

2 comentários!

  1. Oi Henrique, tudo bem?
    Já li várias resenhas do livro e todas elas falam super bem da obra da Victória. Tenho vontade de ler todos os livros da autora, porque acho super interessante os mundos que ela cria. Essa questão da maldade ser transformada em monstros é genial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Até hoje eu não li nenhuma resenha negativa sobre esse livro. E como uma amante de fantasia, ele com certeza ta na minha lista de desejados! To doida pra saber melhor como são os monstros e se a rebelião vai acontecer. Beijoss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons