La Casa de Papel

by - março 02, 2018


Professor elaborou o plano perfeito. Para isso ele escolhe seus oito comparsas a dedo - e todos receberam nomes de cidades, para impedir que seus nomes verdadeiros sejam revelados por engano: Tokio, nossa narradora, Rio; o mais novo;  Oslo Estocolmo, que falam pouco, mas não tem medo de usar a força, se necessário; Moscou e Denver, pai e filho que buscam uma vida melhor; Nairóbi, que sabe exatamente o que tem que fazer; e Berlim, que não tem nada a perder e está disposto a tudo para mostrar quem manda no pedaço.

Para que tudo seja perfeito, Professor e seus pupilos passam meses isolados estudando para o que será o maior assalto já visto não só na Espanha, mas no mundo: eles vão entrar na Casa da Moeda espanhola e emitir o máximo de notas que puderem enquanto estão por lá. Agora, os assaltantes precisam seguir exatamente o plano: tentar conseguir o apoio da opinião pública, não machucar ninguém e sair de lá bilionários.

Mas apesar de todo o treinamento que tiveram, apesar de Professor ter pensado milhares de possibilidades, ele ainda não tem como prever como cada um deles agirá sob a pressão do assalto e do isolamento, nem como os 67 reféns lidarão com essa situação. E alguns dos reféns realmente se destaca, como é o caso de Monica Gaztambide, que acabou de descobrir que está grávida; e de Arturito, que não perde as esperanças de escapar.

Ao mesmo tempo que nos envolvemos com a situação dentro da Casa da Moeda, vemos como a polícia tenta contornar os acontecimentos. Dentre a equipe, se destaca Raquel Murillo, que está passando por uma fase difícil em sua vida pessoal e precisa demonstrar que isso não vai afetar a sua qualidade como policial.


É claro que eu não poderia deixar de falar da série do momento, né? Assim que todo mundo começou a falar, já fui correndo para meu computador assistir (claro). E apesar das expectativas, não me decepcionei! Fiquei torcendo a cada segundo para que o plano desse certo, fiquei morrendo de raiva quando algo dava errado, gostei de ver os romances se desenrolando (sim, temos mais de um!)... Só fiquei triste que a primeira parte da temporada termina antes de mostrar se as coisas deram ou não certo!

Os personagens foram todos bem escritos. Todos eles tem sua própria história - que nos é mostrada por meio de flash backs - e todos tem as suas motivações e objetivos que os levaram a participar desse assalto. É claro que alguns personagens se destacam. Professor é uma pessoa incrível, que teve uma vida difícil e decidiu usar a sua sagacidade e inteligência para conseguir o que queria. O ator, Alvaro Morte, estava incrível em sua pele e, sem dúvidas, conseguiu passar para o telespectador todas as emoções de Professor ao longo da série.

Outra personagem que me chamou a atenção foi a policial Raquel Murillo, uma das melhores do país, que consegue demonstrar sua capacidade quando está no trabalho e, ao mesmo tempo, como está desestabilizada quando se trata da vida pessoal - a atriz realmente consegue passar o que sua personagem está sentindo. É claro que também fiquei irritada com Arturito e suas incansáveis tentativas de fugir - o que quase sempre atrapalhava os planos de nossos queridos assaltantes.

A série foi produzida para o Canal Antena 3 da Espanha, no ano passado. Fez tanto sucesso que teve os direitos comprados pela Netflix e a série foi adaptada para o formato tradicional da rede de streaming. Por isso, para quem não aguenta ficar esperando uma boa notícia: a segunda parte da primeira temporada será lançada na Netflix em abril!

Provavelmente alguém já te disse isso, mas vou reforçar: vai lá assistir La Casa de Papel!

Leia também

2 comentários!

  1. Oi Andrea!
    Tem tanta gente falando nessa série que eu estou quase sendo convencida a assistir!
    Apesar de ver comentários,é a primeira vez que paro pra ler uma opinião mais longa sobre a série e acho que vou gostar. O único problema é começar mais uma série entre as outras mil que assisto! kkkkk
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo! Sempre fico meio receosa de começar uma nova série, já que estou sempre assistindo vááárias hahaha

      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons