9 de janeiro de 2018

Coração de Tinta

Nome: Coração de Tinta
Autora: Cornelia Funke
Editora: Seguinte
Páginas: 456


Meggie sempre viveu cercada por livros, mas seu pai, Mo, nunca leu em voz alta. E ela não entende o motivo. Mas tudo faz sentido: Mo tem uma habilidade extraordinária de transformar as palavras de um livro em realidade - mas essa habilidade vem acompanhada de um porém: algumas vezes, pessoas são levadas para dentro do livro.

Isso foi o que aconteceu quando Mo estava lendo Coração de Tinta. Nessa noite, sem controle de suas habilidades,  ele trouxe o vilão da história, Capricórnio, para nosso mundo - e em troca, sua esposa desapareceu nas páginas do livro. Ele fez várias tentativas de reverter o que aconteceu, mas nunca conseguiu. Desde então, Mo nunca mais leu em voz alta.

Até que anos mais tarde, Capricórnio decide usar Mo para trazer do livro tudo o que há de pior por lá. Assim que é alertado de sua vontade, Mo parte com a família para o abrigo de Elinor, que tem uma biblioteca enorme e está disposta a esconder o livro, se necessário. Infelizmente, o plano não deu certo e Mo é sequestrado.

Meggie está disposta a qualquer coisa para ter o pai de volta. E é assim que ela vai parar na Aldeia semi abandonada e sombria, lotada de assassinos e ladrões. Mas será que ela vai conseguir salvar o pai?



Eu conheci o livro, na verdade, por causa do filme, lançado em 2008. Eu tinha adorado a história, mas só descobri que era baseado um livro um tempo depois. É claro que, quando tive a oportunidade, já quis ler, né?

Eu adoro livros que falam sobre livros, e esse consegue introduzir tudo de forma fantástica. Eu adoraria trazer para a vida alguns dos meus personagens favoritos, mas nunca tinha imaginado como  isso poderia afetá-los!

Falando nisso, todos os personagens são muito bem construídos. Gostei muito de Mo, com sua habilidade incrível e seu coração enorme; adorei conhecer Meggie, que já ama ler desde criança, e está disposta a fazer de tudo para encontrar seu pai; Elinor, uma das que mais me surpreendeu; e os personagens de Coração de Tinta, que também são ótimos.