O Beijo Traiçoeiro

by - novembro 16, 2017

Nome: O Beijo Traiçoeiro
Autora: Erin Beaty
Editora: Seguinte
Página: 440


Demora está prestes a entrar em guerra com o reino vizinho, Kimisara. Apesar de todas as tensões, o Reino vai continuar com o Concordium, tradição que ocorre a cada cinco anos na capital e que reúne as moças mais disputadas de todos os cantos do reino, escolhidas cuidadosamente pelas casamenteiras, que são super bem vistas pela sociedade. As casamenteiras analisam todas as candidatas, suas famílias, seus dotes e também sua personalidade, e arranja os casais que realmente combinam!

Apesar de não acreditar em casamentos arranjados, Sage Fowler se viu obrigada a fazer uma entrevista com Darnessa, a casamenteira de sua região. A garota já imaginava ser inapta para o casamento, mas não esperava ser convidada para se tornar aprendiz de casamenteira. E em pouco tempo, já recebeu a responsabilidade de acompanhar as damas da nobreza para o Concordium.

Por conta das tensões políticas, as damas seriam escoltadas por uma equipe do exército do Reino - e Sage passou a se aproximar deles para anotar suas características como possíveis pretendentes. Quando perceberam a inteligência e sagacidade da garota, ela é recrutada para conseguir ainda mais informações que pudessem ajudá-los. O que ela não esperava era se apaixonar durante essa jornada.


Casamentos sempre foram usados como formas de criar novas alianças. E, ao acompanhar a casamenteira, vemos como ela consegue juntar casais compatíveis e que possam trazer benefícios para o reino! Ela faz um trabalho difícil parecer até fácil!

Sage é uma personagem incrível! Ela sabe bem o que quer e sabe se impor quando precisa. Mesmo quando está em dúvidas, ela sabe qual é a decisão correta a se tomar, sempre seguindo seu coração. Ela nunca tinha imaginado ser aprendiz de casamenteira, mas agarrou a responsabilidade quando percebeu que era o melhor para si mesma.

Sage se disfarça de uma das damas que participam do Concordium e, assim, se relaciona com um dos soldados - que também estava se passando por outra pessoa. Foi muito interessante ver esse jogo de disfarces, que em certo momento surpreende até o leitor (fiquei realmente surpresa com algumas das revelações!).

Gostei muito do livro, da escrita de Beaty e, apesar de não achar que o livro precisa de continuação, eu sei que vou querer ler assim que lançar!

Leia também

4 comentários!

  1. Oi Déia! Estou muito afim de ler esse livro! Achei a temática bem legal, o fato da autora juntar esse lance do romance com essa tensão de uma guerra eminente e essa tradição dos casamentos arranjados. Gostei mesmo! Tem a cara de ser uma leitura fácil e envolvente!
    Bjox ♥
    http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a oportunidade de ler logo, Aline!
      Realmente a leitura é muito fácil e você só quer saber logo o que vai acontecer <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Geralmente eu penso que livros com mais de um volume são para enrolar o leitor.Espero que esse seja diferente e a continuação seja ainda melhor que o primeiro.
    Gostei muito dessa capa.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é maravilhosa, né? Amei as cores <3
      Espero de verdade que o próximo volume não seja só para enrolar!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons