5 de outubro de 2017

Minha vida não tão perfeita

Nome: Minha vida não tão perfeita
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 406


Katie Brenner já deu os primeiros passos para alcançar a sua vida perfeita: ela já se mudou para Londres, tem um emprego em uma boa agência de publicidade e posta fotos lindas em seu Instagram.... Mas nada do que ela mostra é verdade: ela demora mais de uma hora para chegar na agência todos os dias (porque não dá para arcar com os alugueis de Londres, né?), mora num quarto minúsculo que não tem nem espaço para um armário e tem um cargo burocrático e chato dentro da agência.

Tudo o que ela quer é se tornar perfeita como sua chefe, Demeter - bem-sucedida, com uma família e uma vida perfeita... Mas seus planos vão por água abaixo quando, inesperadamente, Katie é demitida.

Sem contar o ocorrido para sua família, Katie decide fingir que está em um período sabático e voltar para ajudar o pai e a madrasta com sua nova empreitada: a abertura de um glamping, um camping de luxo, que será uma zona de descanso para as famílias londrinas que querem escapar da cidade, sem abrir mão do conforto.

E tudo tem o risco de ir por água abaixo quando Demeter e sua família decidem passar as férias no Glamping. Agora Katie não só tem que fingir que não conhece a ex-chefe, como também fica em dúvidas do que fazer com ela: se vingaria ou imploraria pelo emprego de volta?


Com certeza, eu posso me identificar com Katie: assim como ela, estou começando agora a minha vida profissional - e sei que pode ser mesmo muito difícil encontrar logo o seu lugar. Mas, apesar disso, sei que é bem normal não ter ainda uma vida perfeita - mesmo parecendo que temos pelas fotos do Instagram. Achei a personagem muito bem construída - seus medos são comuns, conseguimos entender o motivo por trás de suas ações - e também gostei de sua força de vontade para ir atrás dos seus sonhos! Realmente é de se admirar!

Também gostei de outros personagens. Vemos que, apesar de não parecer pelas fotos do Instagram, apesar das aparências, todos nós temos pontos altos e baixos na vida - só escolhemos por não publicar as partes ruins. Afinal, é normal não ter uma vida perfeita, não é?

Eu adorei o livro! Fazia tempo que não lia algo de Kinsella e foi uma ótima forma de relembrar a sua escrita! É realmente do tipo que nos vicia, que não tenho vontade de soltar o livro até chegar na última página! Vale a pena a leitura!