12 de agosto de 2017

Lançamentos de Agosto: Companhia das Letras

Como já era de se esperar, temos lançamentos incríveis da Companhia das Letras e de seus selos esse mês! Vamos ver? 

  


Tash e Tolstói, de Kathryn Ormsbee: conta a história de Natasha, que é viciada em filmes antigos, ama livros clássicos e é apaixonada pelo escritor russo Liev Tolstói. Ela gosta tanto que produz uma adaptação de Anna Kariênina para o Youtube! Sua websérie faz tanto sucesso que ela é indicada à Tuba Dourada - e quer aproveitar a chance para conhecer Thom, um youtuber que sempre foi a fim!

O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas, de Keka Reis: No meio da aula de ciências, Mia recebeu um chocolate que há anos não encontrava. Junto com o chocolate, recebeu também um bilhete de alguém que acreditava ser apenas seu amigo. Isso tudo se junta à transição da infância para a adolescência, com todas as dúvidas que vem com ela! O que Mia pode fazer agora?

Uma bolota molenga e feliz, de Sarah Andersen: as tirinhas de Sarah Andersen mostram exatamente o cotidiano, altos e baixos do começo da vida adulta, colocando de maneira bem-humorada as experiências pessoais da autora em relação à ansiedade, carreira, relacionamento e gatinhos!

  

Suicidas, de Raphael Montes: o primeiro romance de Raphael Montes conta a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca, que foram encontrados mortos no porão do sítio de um deles - aparentemente indicando que participaram de um jogo de roleta russa. Mas o que será que levou aqueles garotos a tirarem a própria vida?

A mãe de todas as perguntas, de Rebecca Solnit: Rebecca Solnit é uma das principais pensadoras do feminismo contemporâneo e volta com novos ensaios poderosos e esclarecedores. Uma leitura que não podemos deixar de fazer!

As perguntas, de Antônio Xerxenesky: Alina está acostumada a enxergar vultos e sombras. Doutoranda em história das religiões, é convidada para ajudar a polícia em um caso de uma seita que vem causando uma onda de surtos psicóticos em São Paulo. Porém, a investigação por conta própria a fará questionar os limites entre razão e religião, cultura e crença.

  

Anne Frank — A biografia ilustrada, de Sid Jacobson e Ernie Colón: a biografia ilustrada do Diário de Anne Frank

A Bússula de ouro, de Philip Pullman: Boatos de que sequestradores de crianças estão se espalhando pela Inglaterra. Quando o melhor amigo de Lyra desaparece, a garota entra em uma jornada para reencontra-lo - e mesmo sem saber, a garota tem uma profecia a cumprir, com consequências que afetarão muitos mundos além do dela.

Deuses Renascidos, de Sylvain Neuvel: Quando criança, Rose descobriu uma mão de metal escondida nas profundezas da Terra. Já adulta, dedicou-se a resolver os mistérios que envolviam o artefato. Anos de investigações renderam respostas intrigantes e perguntas complexas - quando outras máquinas pousam no planeta, Rose e seu time devem impedir a invasão, utilizando-se da arma mais poderosa da humanidade: seu conhecimento.