3% - Primeira Temporada

by - agosto 01, 2017


O planeta não é mais o mesmo. Alguma coisa aconteceu e tudo ficou devastado. Falta água, falta comida, falta energia. De qualquer forma, as pessoas ainda têm esperança. Aos 20 anos de idade, todos têm uma chance de se mudar para o Maralto, onde a vida finalmente será digna, sem fome, sem medo, sem desespero. Mas não é qualquer um que consegue se mudar: apenas 3% dos candidatos conseguem passar pelo Processo.

A série mostra o 104º Processo, com a participação de Michele, uma garota que faz parte da Causa e busca vingança contra o Processo, já que o único membro de sua família morreu durante o mesmo; Fernando, que é cadeirante e vê sua única chance de andar se passar para o Maralto; Joana, que vê em Maralto a única chance de sobreviver; e Rafael, que deu um jeito de participar do Processo por uma segunda vez. 

Além disso, vemos alguns personagens de Maralto, como Ezequiel, responsável pelo Processo; e acabamos conhecendo melhor por meio de Flash Backs em que está com sua esposa, Julia, que não está presente durante a seleção.
Na série, vemos de perto tudo que as pessoas estão dispostas a passar por uma vida melhor. Será que vale mesmo a pena?  Só vamos conhecer Maralto na próxima temporada!


Em Novembro de 2016 foi lançada a primeira série original brasileira na Netflix. Hoje, a série é a maior de língua não inglesa assistida nos Estados Unidos, ou seja... É grande! 

A série teve como inspiração o processo de vestibular da Fuvest, da USP, em que uma porcentagem muito pequena da população passa, procurando uma vida melhor por meio da faculdade! Inclusive, foram alunos da USP que tiveram essa ideia, lançando um episódio piloto no Youtube antes da Netflix assumir e levar para a plataforma!

Eu amo distopias e fiquei muito feliz em ver essa produção brasileira! Realmente nos aproxima das produções holywoodianas e espero que possamos ver mais e mais produções assim! Gostei muito dos atores escolhidos, conseguiram incorporar muito bem cada uma das personagens! Conseguimos sentir suas emoções, suas dúvidas e medir as suas ações.... A segunda temporada já foi confirmada, agora é só aguardar. Vem logo que quero te maratonar!

Leia também

2 comentários!

  1. Oi, Andrea!

    Ano passado vi muita gente falando sobre essa série, mas acabei não assistindo devido a várias outras que eu já precisava atualizar. Tô pensando em começar nas férias de dezembro, que aí vou ter mais tempo! Parece ser muito boa.

    Beijos,
    Isadora.
    https://viciadas-em-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!Não sabia que a série foi criada por estudantes da USP! O-O
    Eu achei a série bem legal, apesar de ter ficado entediada em alguns episódios! Mas gostei, até! Fiquei contente quando soube que a série vai ganhar uma segunda temporada!!!
    Beijinhos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons