7 de abril de 2017

Fragmentado


Kevin tem TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade) e tem 23 personalidades diferentes. Para manter tudo sob controle, ele se consulta uma vez por semana com psicoterapeuta Karen Fletcher, que vê no transtorno uma evolução do ser humano. Afinal, pessoas que têm múltipla personalidade conseguem mudar características físicas - podendo, por exemplo, apenas uma das identidades ter diabetes, enquanto as outras não são.

Tudo parecia estar indo bem, até que ele sequestra três adolescentes. Os responsáveis pelo sequestro foram as personalidades apelidadas de "A Horda": Dennis, um obcecado por limpeza que tem TOC; Patrícia; e Hedwig, uma criança de 9 anos. As outras identidades, desesperadas, buscam pela ajuda de Fletcher, mas não conseguem ficar muito tempo na "luz", ou seja, não conseguem ficar muito tempo controlando o corpo de Kevin.

No começo do filme, ainda não sabemos quais os planos da Horda para as garotas, mas tudo fica claro ao longo do filme...


Dentre as três adolescentes, a que mais se destacou foi Casey Cooke. Desde o início já sabemos que ela é diferente das outras duas. Além disso, o filme nos permite conhecê-la mais a fundo: seu passado é explorado ao longo do filme, por meio de flashbacks, deixando ainda mais claro que ela não é qualquer uma.
Sem dúvidas, McAvoy se destacou ao interpretar Kevin. Ele conseguia deixar claro - não apenas pelas roupas, mas também pelo comportamento - qual personalidade estava controlando seu corpo naquele momento. Ele não teve a oportunidade de demonstrar todas as 23 personalidades, mas mesmo assim, deu para perceber que, se precisasse, ele conseguiria com facilidade Se eu já gostava do ator, agora passei a admira-lo ainda mais!

Eu sou fã de M. Night Shyamalan e fiquei bem satisfeita quando assisti o filme! Quando ouvi falar, fiquei bem curiosa não apenas por conta do diretor - que mistura o suspense e o sobrenatural de maneira incrível -, mas também por conta do personagem, que tem as diversas personalidades e deveria ser interessante.Eu realmente não esperava o que assisti, e posso afirmar que me surpreendi com o filme! Se você gosta desse estilo de filme, não pode perder!