Cripta da Catedral da Sé

by - abril 05, 2017

Altar-Mor da Catedral da Sé

A cripta foi a primeira parte da Catedral da Sé a ser finalizada. Lá, há espaço para 30 pessoas serem sepultadas. A mesma se localiza exatamente abaixo do Altar-Mor da Catedral, ocupando exatamente o mesmo espaço. Somente são sepultados lá os bispos e arcebispos que se aposentaram ou faleceram enquanto serviam a Catedral de São Paulo. Além deles, também está lá sepultado o Cacique Tibiriçá e três padres, dentre eles o Regente Feijó.




A visitação da cripta da Catedral da Sé custa 7 reais. Ela ocorre todos os dias e é monitorada. Uma vez por semana, é celebrada uma missa na cripta, para quem quiser conhecer sem precisar pagar (e sem a monitoração também, né?)

Quando eu fui, ainda essa semana, estava com uma exposição mostrando a parte científica do Santo Sudário, e me informaram que sempre há exposições diferentes por lá!

Leia também

0 comentários!

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons