Calafrio

by - fevereiro 24, 2017

Nome: Calafrio
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir Now
Páginas: 348


Quando era mais nova, Grace foi atacada por um bando de lobos e sobreviveu por pouco. Desde então, desenvolveu uma obsessão por esses animais... Em especial por um de olhos amarelos, que ao invés de seguir os instintos ficou parado a observando...

Sam não é um adolescente normal. Ele também foi atacado por lobos, mas ao invés de se curar das feridas como ocorreu com Grace, ele mudou completamente. Desde então, ele passa os invernos em forma de lobo. E a única coisa que o deixa mais humano são seus olhos... amarelos.

Anos depois, um outro ataque resultou na morte de um garoto. Com isso, a cidade começou a se mobilizar para exterminar os lobos da cidade e impedir que isso ocorra mais uma vez. Depois de levar um tiro, durante a caça, Sam finalmente se revela - em sua forma humana - para Grace. E, é claro que ela vai ajudar aquele garoto com os fascinantes olhos amarelos. A única coisa que ela não sabe é que seus anos como humano estão acabando... E em pouco tempo, Sam será lobo para sempre.



Eu sempre fui curiosa em relação à esse livro. Além da história, que envolve um pouco desse tema sobrenatural (lobisomens) que eu costumo gostar, a capa é maravilhosa - o que deixa tudo mais atraente (sim, eu julgo livros pela capa). Finalmente tive a oportunidade de ler e, vou dizer, não me arrependo! Apesar disso, acho que esperava um pouquinho mais da história. Senti que faltou alguma coisa - o final do livro, por exemplo, não me deixou morrendo de vontade de ler o próximo (o que acho uma grande falha, considerando que é uma trilogia). 

A narrativa é dividida entre os pontos de vista de Grace e de Sam, sempre acompanhando a temperatura daquele dia, já que esse é o principal fator de transformação dos lobisomens. Os dois são ótimos protagonistas. Em nenhum momento fiquei cansada de ler por conta da chatice deles (como aconteceu quando li Crepúsculo, Jogos Vorazes ou Divergente, por exemplo). 

De certa forma até me identifiquei com Grace, que é estudiosa, ama ler e é extremamente organizada (apesar de não ter nenhuma relação da família dela com a minha). Sam também é um personagem interessante, com uma vida bem incomum e que tenta ao máximo se formar como uma pessoa boa, apesar de ser condenado a passar o resto da vida como um lobo.

Enfim, para quem gosta de livros com seres sobrenaturais e um bom romance, vale a pena a leitura. Apesar de ser bem diferente, acho que o livro é ideal para os fãs de Crepúsculo, por exemplo, só que Grace é muito mais bem resolvida do que Bella! Vale a pena a leitura!

Leia também

11 comentários!

  1. Oi! Eu quis ler esse livro desde a primeira vez que dei uma olhada nele. Acho fascinante lobos e lobisomens e mesmo não gostando muito de fantasia, eu achei bem legal a premissa dessa história, sem contar que a capa é linda!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, é uma pena que o final do livro não seja eletrizante para que o leitor morra de vontade de ler o seguinte, mas vejo que a história é original e conta com protagonistas cativantes, sem contar que fala sobre lobisomens que eu ADORO. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Li á um tempinho Os Garotos Corvos da mesma autora e fiquei louca com a história, que livro sensacional. Já tinha visto essa obra dela também e quero muito lê-lo, espero que seja tão bom qunato the raven boys, acho que leria qualquer que seja o que a maggie tenha escrito sdhdsh.
    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu já iniciei a leitura desse livro, mas eu não consegui seguir. Foi bem estranho para mim, já que a premissa me instigou bastante e o tema é algo que eu amo ler, mas a escrita da autora não fluiu. Talvez fosse o momento.

    ResponderExcluir
  5. Tbm sempre tive curiosidade com Calafrio, amo lobisomens e histórias sobrenaturais, tudo ser envolto num romance só torna melhor *_* Quero muito ler a série

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar deste livro e adorei a premissa. Nunca li nada deste tipo e me interessei bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Minha amiga adora essa serie e ela sempre me indica, achei bem interessante a historia, parece ser bem envolvente e nos deixar grudados nesse primeiro livro, achei o enrendo dela bem legal e fiquei curiosa para poder conhecer os personagens, essa serie está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  8. Também sempre criei expectativas para essa história, a capa é muito atraente, mas é decepcionante saber que não supre as expectativas e não deixa um gancho atrativo para os próximos volumes, fazendo a série ficar arrastada.
    Só pelo resumo do enredo eu já fiquei criando várias alternativas para a trama. Adoro livros com dois pontos de vista e com lobisomens.

    ResponderExcluir
  9. Grace e Sam passou por duas situações parecidas, porém seguiu de maneira diferente. Vão precisar se juntar para resolver os problemas envolvido com suas transformações. O que gostei bastante dessa união, e também pelo sobrenatural do livro. Gosto desse gênero, por isso seria uma leitura que particularmente eu iria gostar

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Li Calafrio no ano passado, e gostei bastante!
    Não tenho o costume de ler livros sobrenaturais, por isso se tornou uma leitura distinta para mim. Os personagens principais me agradaram, também me identifiquei com a Gracie. Diferente de você, gostei do final, ele até me surpreendeu por ser de certa forma fechado. Já li Espera, segundo livro, e achei ele bem arrastado, porque esperamos um fato que apenas acontece no final. Contudo, nos últimos capítulos há uma reviravolta, tudo que tínhamos como certo muda!

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã de Crepúsculo e por isso acredito que deixarei essa leitura de lado, a mitologia envolvendo lobos é interessante, mas acredito que o foco acaba sempre sendo maior no romance e por isso fico um pouco entediado durante a leitura, mas a capa é muito bonita realmente, uma pena que o final não tem um bom gancho igual é necessário em uma história com continuação, quem sabe isso mude nos próximos, tomará que você goste mais dos outros dois volumes e que eles sejam mais completos em todos os sentidos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons