Awake

by - fevereiro 22, 2017

O Detetive Michael Britten (Jason Isaacs) acorda após um acidente de carro e descobre que sua esposa, que estava com ele, está morta. Ele tenta entender o que está acontecendo mas, após alguns dias, descobre que sua esposa não está morta, mas sim o seu filho. Confuso, Michael volta ao trabalho, numa tentativa de reestabelecer a normalidade. Em um momento, ele está com sua esposa falando sobre ter um outra criança, e no outro está em uma partida de tênis falando com o treinador do filho, sobre como o garoto está lidando com a perda da mãe. Em todo este tempo, ele tenta fazer o trabalho que ama, cada vez mais convencido de estar enlouquecendo.

Michael passou por uma experiência no mínimo diferente. Após um acidente de carro, passou a viver duas realidades. Por um lado, a mulher dele havia falecido, e ele tinha que continuar a vida com seu filho. Já de outro lado, o filho havia falecido, e ele tinha que ajudar sua esposa a superar essa morte. Os únicos que sabiam da existência dessas diferentes realidades eram os psicólogos, um para cada realidade, e cada um deles com uma perspectiva completamente diferente do que ele deveria fazer.

O que mais atraía a atenção deles era o fato de que o subconsciente de Michael, durante uma das realidades, ajudava ele a resolver o caso que ele estava trabalhando na outra. E, como um policial, ele tem que inventar desculpas para comprovar o modo como encontra cada uma das pistas, por mais malucas que sejam.

Não conseguia parar de assistir a série, sempre curiosa para saber qual é a verdadeira realidade de Michael; sempre procurando ver quais detalhes eu poderia ter deixado passar; sempre em dúvidas sobre qual dos lados é o que ele encontraria mais tranquilidade. Os últimos episódios são de tirar o fôlego!

Eu fiquei aflita com o que estava acontecendo em cada realidade e em como as coisas, apesar de parecidas, podem ser tão diferentes! E, sinceramente, achei o final genial. Realmente tirou todas as dúvidas que tínhamos ao longo da série de uma maneira que eu jamais esperaria. Ainda que seja razoável não ter uma segunda temporada, seria muito interessante ver uma continuação dessa série, mesmo que com personagens diferentes!

Leia também

11 comentários!

  1. Nunca tinha ouvido falar da série e achei super legal que ela se encerra logo no primeiro capítulo hahaha é bem loko msm ein, você n saber qual das duas realidades é a certa, e da uma agonia ein kkkjkkj eu fiquei bastante curiosa pra assistir a série e ver como acaba.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa que enredo instigante! Acho que já vi essa série em algum catálogo por ai mas não vira realmente sobre do que se tratava, me parece ser uma daquelas que prendem muito ao ponto de forçar o espectador a ver cada vez mais episódio, colocando aqui na listinha para serem vistas!
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu adoro as suas indicações de séries, mas dessa vez você arrasou ein. Nunca tinha reparado nesta série, e percebi que estava perdendo uma série muito boa. Já vou correndo assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série e amei!! Amo quando envolve o psicológico dos personagens

    ResponderExcluir
  5. Olá, a série é criativa e prende o espectador, que fica ávido por respostas, adorei o trailer e vou conferir em breve. Que pena que não há mais temporadas, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, mas o tema abordado é, definitivamente, interessante e, apesar de não costumar assistir séries (por causa do tempo), o fato de ter somente uma temporada já me conquistou.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie mas adorei o trailer, achei a historia bem diferente e ela acaba nos deixando curiosos do começo ao fim para saber mais e o que realmente e verdade, quero muito assistir !!

    ResponderExcluir
  8. Que enredo criativo e diferente, já tinha ouvido falar da série mas não sabia que era assim, tão instigante. Acho que seria interessante acompanhar o personagem em ambas realidades e ficar curioso para saber mais sobre o que esta acontecendo. É uma pena não ter mais temporadas.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei essa coisa de duas realidade. Deve ser bastante difícil para Michael, sabe que sua mulher morreu, e depois seu filho e sua mulher ta viva. Achei essa serie bastante criativa bem do estilo que gosto, que mexe com psicológico e investigação. Adorei sua indicação

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia essa série, achei bem legal!
    Sua temática pareceu ser bem diferente, fiquei curiosa para saber qual a realidade é a verdadeira e o que acontecerá com os personagens, em especial com o Michael, quando descobre qual era a realidade correta.
    Essa série me lembrou um livro que li chamado do Uma Curva no Tempo, em que a protagonista sofre um acidente e passa a viver em uma realidade distinta da que vivia. O final foi bem surpreendente.

    ResponderExcluir
  11. Eu cheguei a baixar o piloto e desisti quando vi que a série havia sido cancelada, ainda bem que soube por você que tem um final satisfatório até, acredito que o ano que a série foi lançada e a premissa de duas realidades sem saber qual a verdadeira confundiu o público americano ou eles não estavam dispostos a acompanhar sem saber a verdade e foi isso que levou ao cancelamento, a prova disso é que hoje Legion que aborda realidade alternativa é um sucesso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons